Windows 8 - Vale a pena?

Aviso importante!

Eu sei que você não quer ver propagandas, porém o conteúdo gratuito só está aqui graças a publicidade. Considere desativar o AdBlock para esse site.

Olá pessoal, sejam bem vindos a mais um post da série "Vale a pena ou não?". Atendendo uma sugestão deixada em nosso canal do Youtube, falaremos hoje sobre o Windows 8.

Afinal de contas, vale a pena ou não investir no novo sistema operacional da Microsoft? Confira minha opinião no vídeo a seguir:

Sobre o autor

Ricardo Bernardi

Sou técnico em hardware e desenvolvedor web, e sobre estes dois assuntos comecei a compartilhar aulas e artigos, tornando-me blogueiro em 2008. Em 2010 esse hobby virou profissão, e desde então tenho buscado melhorar e profissionalizar cada vez mais os projetos que mantenho na web.

Comentários

Atualmente temos 20 comentários para este post. Participe você também, clique aqui e comente sobre o assunto.

  • junior comentou em

    Windows 8 é definitivamente horrível. Parece "algo para ser usado em celulares". Qqr chame um técnico pq só vc não consegue resolver.

    Responder
  • Eden Faria comentou em

    Win 8 e um tal de corromper HD e perder Windows, Ele e Bom Mas O Sevem e mais seguro, se a maquina estiver ligada e a energia acabar com Win8 vc ta no sal... Pois ele perde o windonws

    Responder
  • Marcos Alberto comentou em

    Eu não conheço o windows 8. Estou para comprar outro note book e fiquei curioso a respeito de windows 7 ou 8 qual é o melhor. O 7 eu conheço. Mas eu vejo que uns são a favor e outros são contras. Quando um produto é bom todos são unanimes. Do jeito que eu vejo a coisa vou ficar com o antigo. Pois o 8 está cheio de controvérsias. Se bem que os note books atuais já vem com o windows 8.

    Responder
  • Enzo comentou em

    Comprei meu Windows 8 Pro no dia do seu lançamento aqui no Brasil, e desde de então uso ele tranquilamente, sou técnico e até agora deu conta de todos os trampo que fiz nele, não discordo com o que ricardo falou, o que fiz foi adaptar ele a mim e hoje ele é sem dúvida o bom sistema operacional para mim e não volte para o windows 7 por outro motivo o 8 é original e o sevem não esse foi uns dos pontos que também mim deixou no 8.

    Responder
    • Cícero comentou em

      Eu também concordo com Enzo. eu comprei uma copia do 8 e eu estou gostando muito dele. no começo eu achei um pouco complicado, pois a falta do menu iniciar fazia falta. ate que eu costumei com ele e já nem acho falta mas. O bom dele e que ele reinicia muito mais rápido que o 7 uso num notebook da positivo N4100DC que veio com o win 7 starter. eu acho que quem não gostou e porque não deu tempo pra sim mesmo acostumar com ele. abraço a todos
      02/03/2014

      Responder
  • Rafael comentou em

    Não compensa o Windows 8, porque o SO está reconhecendo os software de hardware pelo programa da microsoft, o ruim que daí tem muitas incompatibilidades, pra quem tem notebook é um saccrificio o touchpad fica ligado o tempo inteiro daí, o software do Synaptics tem conflito com o windows 8. A nível de personalização o Windows 7 é melhor também. O windows 8 pra mim, ta parecendo igual ao windows mobile, phone, querendo roda num pc ou notebook kkkkkk.

    Responder
  • Agnaldo comentou em

    Com certeza é o melhor sistema operacional Windows já feito.

    Boot rápido e estabilidade melhor do que o Windows 7 x64.

    Já formatei MILHARES de computadores e o XP Professional SP3, além de demorar mais tempo, tem seus bugs sem explicação.

    Não uso a interface para tablets. Então apertou Windows fica quase igual ao 7. Não tem o botão Iniciar, uma coisa que PRA MIM, nunca teve utilidade. Isso explica o botão Ctrl desmarcado do teclado antigo...

    Responder
  • É muito mais leve e possui as mesmas funcionalidades do RWindows 7 Ultimate x64.

    Para emular totalmente o menu iniciar do Seven:

    http://www.stardock.com/products/start8/features.asp
    Ou
    http://www.startisback.com/#features-tab

    Estou conseguindo 100% de compatibilidade nos principais aplicativos que utilizo

    Tempo de boot (inicialização): 02 segundos

    * NoteBook HP 4290us I7 | 16GB RAM | HD SSD 240 GB (1o. slot) | HD SSD 128 GB (2o. slot)

    Responder
  • Roberson comentou em

    Prefiro continuar usando o Ubuntu 12.04 até agora não me deu problema e quando preciso uso o Seven, mais trocar para o 8 não.

    Responder
  • Como sempre Ricardo inovando em suas matérias, pois como mensionado pelo Wilker vejo que o windows 8 não será implantando no ambiente corporativo devido a muitas "firulas" do novo sistema e fugindo assim do foco profissional ou seja o windows 7 será como o XP um mito de sistema operacional que ainda impera em muitas residencias e empresas.

    Responder
  • Lucas comentou em

    Não recomendo, pelo menos não mais, ele tem o visual legal, velocidade e recursos legais, mas tive 2 problemas de corrompimento de HD no uso dele, por isso não o recomendo, mas talvez o problema tenha solução... e ele não oferece suporte para alguns jogos o que dificulta para a galera que gosta de jogar no PC... :)

    Responder
  • wilker gonçalves de souza comentou em

    Na minha opnião o windows 8 é muito puchado para o lado social, tem muitas ferramentas de conecxão com redes socias etc. Não acho que o windows 8 seja uma ferramenta para trabalhar com menutenção de redes, criação de websites etc.

    Responder

Deixe seu comentário