TreeSize - Descubra o que mais ocupa espaço em seu HD

Aviso importante!

Eu sei que você não quer ver propagandas, porém o conteúdo gratuito só está aqui graças a publicidade. Considere desativar o AdBlock para esse site.

Você já pegou máquina de cliente praticamente sem espaço em disco e não sabia o que estava ocupando todo HD? As vezes o próprio usuário baixa filmes e músicas até esgotar todo espaço disponível pra armazenamento, mas e quanto não é essa a realidade?

Pode ser um software com problema gerando logs de forma desenfreada ou até mesmo um malware salvando dados em algum diretório oculto... mas e como descobrir onde está o problema? Confira a dica no vídeo a seguir:

Sobre o autor

Ricardo Bernardi

Sou técnico em hardware e desenvolvedor web, e sobre estes dois assuntos comecei a compartilhar aulas e artigos, tornando-me blogueiro em 2008. Em 2010 esse hobby virou profissão, e desde então tenho buscado melhorar e profissionalizar cada vez mais os projetos que mantenho na web.

Comentários

Atualmente temos 5 comentários para este post. Participe você também, clique aqui e comente sobre o assunto.

  • Luciano Jesus comentou em

    olá amigos, queria deixar aqui o parabéns para Ricardo, sempre esclarecendo nossas duvidas. Já que estamos falando de espaço de armazenamento, gostaria de saber se podem esclarecer minha duvida relacionada a pasta WINSXS do Windows, que anda ocupando um espaço gigantesco nos discos rígidos. já tentei vários processos e não consegui nenhum, ja tentei limpeza de disco também. Tanto no windows 7 como o 10, quando digito a linha de comando "dism /online /cleanup-image /spsuperseded" aparece a seguinte mensagem: "não é possível continuar a limpeza do Service Pack: nenhum arquivo de backup do service pack foi encontrado". O estranho é que tenho o service pack 1 instalado, tanto no PC com Win7 e no outro PC com Win10, ambos aparecem a mesma mensagem.

    Responder
    • Luciano, você precisa compreender que chega uma hora que não é mais possível remover coisas do sistema, esse tipo de limpeza funciona até certo ponto e depois por questões de segurança impostas pelo SO nada mais é removido.

      Responder
      • Luciano Jesus comentou em

        pois é. Por meu HD ter uma quantia grande de espaço, não tinha notado esse caso da pasta winsxs. Acontece que peguei um notebook de uma cliente, onde o espaço do HD era de apenas 32 GB. Então logo logo ela vai me ligar...logo o procedimento será a troca do HD.

        Responder
  • Wellington comentou em

    Ricardo, boa tarde!
    Se houver um malware roubando disco, como vou saber dentre tantos arquivos da pasta windows, por exemplo, se aquele arquivo é vírus? como identifica-lo?

    Wellington

    Responder
    • Fazendo varredura com softwares de scan e remoção de malwares. A identificação de um arquivo de log imenso é um sintoma, a partir desse sintoma você deve investigar o que pode estar acontecendo.

      Responder

Deixe seu comentário