Como testar fonte de alimentação com multímetro

Aviso importante!

Eu sei que você não quer ver propagandas, porém o conteúdo gratuito só está aqui graças a publicidade. Considere desativar o AdBlock para esse site.

Na aula de hoje eu vou mostrar como fazer testes básicos em uma fonte de alimentação de PC utilizando um multímetro digital. Apesar de ter como objetivo ser uma aula de nível básico, vou explicar alguns detalhes sobre as tensões que devem ser fornecidas por cada linha da fonte bem como as variações toleradas.

Vou falar ainda sobre detalhes que geralmente são esquecidos por quem faz aulas como esta, como os cabos STANDBY e POWER CHECK.

Sobre o autor

Ricardo Bernardi

Sou técnico em hardware e desenvolvedor web, e sobre estes dois assuntos comecei a compartilhar aulas e artigos, tornando-me blogueiro em 2008. Em 2010 esse hobby virou profissão, e desde então tenho buscado melhorar e profissionalizar cada vez mais os projetos que mantenho na web.

Comentários

Atualmente temos 3 comentários para este post. Participe você também, clique aqui e comente sobre o assunto.

  • octaviusrenan comentou em

    Me ajudou muito, vou usar esse metodo amanha mesmo em uma cliente que tenho que visitar... Obrigado

    Responder
  • Joaquim Coragem comentou em

    De Portugal, muito agradecido pelo vídeo, show de bola como se diz aí no Brasil, já tinha visto algumas destas explicações na net mas, a tua é espetacular, obrigado Ricardo e bom trabalho.

    Responder

Deixe seu comentário