SpywareBlaster - Proteção adicional para seu PC

Aviso importante!

Eu sei que você não quer ver propagandas, porém o conteúdo gratuito só está aqui graças a publicidade. Considere desativar o AdBlock para esse site.

Hoje muito se fala em proteção para computadores, e quando falamos em proteção todos lembram do anti-vírus. Porém somente o anti-vírus não protege totalmente seu computador, ao menos não os gratuitos, e é por isso que precisamos complementar a segurança de nossos computadores para navegar na internet sem medo de ameaças.

Um aplicativo que faz muito bem a tarefa de proteção adicional é o SpywareBlaster, ele contém um banco de dados que atualmente conta com quase 15 mil sites infectados por malwares e faz a proteção para que você não acesse algum destes sites por qualquer motivo que seja. O SpywareBlaster não tem proteção em tempo real, ele serve apenas para criar uma camada extra de proteção em seu computador, impedindo a infecção por malwares contidos em sites infectados.

Confira como configurar o SpywareBlaster corretamente para proteger seu PC:

Começe fazendo o download do SpywareBlaster, e instalando o mesmo em seu PC. A instalação é toda padrão, assim não é necessário mudar nada durante a mesma.

Ao final da instalação, inicie o aplicativo e na tela mostrada abaixo, clique em Next.

Na tela seguinte marque a opção Manual Updating, clique novamente em Next e em seguida em Finish.

Quando a tela principal do programa for mostrada, clique em Updates na lateral esquerda e logo depois clique em Check for Updates. Aguarde até que todo procedimento seja concluído.

Finalmente clique na opção Protection Status e na parte inferior da janela clique em Enable All Protection.

No final sua tela deverá estar com o ícone de proteção na cor verde indicando que o software está configurado corretamente.

Agora seu PC está com uma camada extra de proteção contra sites maliciosos. Não esqueça de atualizar o SpywareBlaster a cada 2 meses e habilitar novamente as proteções em seguida, assim você o manterá sempre funcional e protegendo você contra as ameaças vindas de sites infectados.

Lembrando que este aplicativo não substitui o anti-vírus, portanto tenha um anti-vírus instalado e configurado em seu PC ou notebook. E você, que aplicativos usa para proteger seu PC? Já conhecia o SpywareBlaster? Participe, deixe seu comentário.

Sobre o autor

Ricardo Bernardi

Sou técnico em hardware e desenvolvedor web, e sobre estes dois assuntos comecei a compartilhar aulas e artigos, tornando-me blogueiro em 2008. Em 2010 esse hobby virou profissão, e desde então tenho buscado melhorar e profissionalizar cada vez mais os projetos que mantenho na web.

Comentários

Atualmente temos 7 comentários para este post. Participe você também, clique aqui e comente sobre o assunto.

Deixe seu comentário