Roteador TP Link WR941HP - Teste comparativo

  • Publicado em: 21/08/2017
  • Categoria(s)Redes e Servidores
  • Autor: Ricardo Bernardi
  • Newsletter: Inscreva-se

Aviso importante!

Eu sei que você não quer ver propagandas, porém o conteúdo gratuito só está aqui graças a publicidade. Considere desativar o AdBlock para esse site.

Você já ouviu falar em roteador "quebra paredes"? Pois é exatamente assim que a TP Link divulga seu roteador WR941HP.

Como eu tinha problemas com perda de sinal e vários cômodos com pontos cegos aqui em casa, decidi investir no equipamento... agora você pode acompanhar o teste comparativo desse router em relação ao meu antigo roteador.

Sobre o autor

Ricardo Bernardi

Sou técnico em hardware e desenvolvedor web, e sobre estes dois assuntos comecei a compartilhar aulas e artigos, tornando-me blogueiro em 2008. Em 2010 esse hobby virou profissão, e desde então tenho buscado melhorar e profissionalizar cada vez mais os projetos que mantenho na web.

Comentários

Atualmente temos 6 comentários para este post. Participe você também, clique aqui e comente sobre o assunto.

  • Millena comentou em

    Ricardo, esse roteador também seria uma boa opção se o objetivo for alcance da rede em andares diferentes dentro da casa? (Ex: roteador fica no quarto no andar de cima e quero sinal na cozinha no andar de baixo)

    Responder
  • Marcos Rocha comentou em

    Olá amigo, bela análise. Eu estou com uma dúvida. Coloquei uma internet de fibra com 50mb e meu tplink antigo já não distribuía o sinal de 2mb da Oi muito bem pelo tamanho da casa. Agora que possuo uma internet com velocidade de verdade, quero fazer um upgrade no modem. A minha dúvida: esse roteador analisado ou o C60 que possuiu dual-band. Vejo vantagens e desvantagens em cada um, queria sua opinião. O C60 possuiu o padrão AC e o WR941 tem maior alcance, como decidir?

    Responder
  • paulo victoria comentou em

    comprei um tp-link 450 de 9 dbis antena mas recebi de 8 dbis vale a pena a substituiçao?? cerca de 68,00 reais?? estaria perdendo 3 dbis total

    Responder
    • Tem problema de cobertura na sua rede? Os dispositivos conectados oscilam? Perdem sinal? Perdem velocidade?
      Se sim considere antenas mais potentes, caso contrário não há motivo plausível.

      Responder

Deixe seu comentário