Como remover dispositivos ocultos no Windows

Aviso importante!

Eu sei que você não quer ver propagandas, porém o conteúdo gratuito só está aqui graças a publicidade. Considere desativar o AdBlock para esse site.

Depois de algum tempo de uso, o computador começa a demorar mais para iniciar e para reconhecer novos dispositivos de hardware, isso quando não começa a dar conflito ao plugar um novo hardware na máquina. Aposto que muitos de vocês já passaram por situações parecidas com essa, certo?

Esse tipo de problema é comum após muito tempo de uso da máquina, pois o banco de dados contendo informações sobre dispositivos e drivers começa a ficar sobrecarregado ou com muita informação que já não é mais relevante. Veja nesse vídeo como melhorar a performance da sua máquina removendo dispositivos que já não são mais necessários para o sistema operacional.

Sobre o autor

Ricardo Bernardi

Sou técnico em hardware e desenvolvedor web, e sobre estes dois assuntos comecei a compartilhar aulas e artigos, tornando-me blogueiro em 2008. Em 2010 esse hobby virou profissão, e desde então tenho buscado melhorar e profissionalizar cada vez mais os projetos que mantenho na web.

Comentários

Atualmente temos 9 comentários para este post. Participe você também, clique aqui e comente sobre o assunto.

      • Sérgio comentou em

        Fiz o teste funciona, após executar os comandos, os dispositivos ficam com a cor diferente mais opacas, se tentar sem executar os comandos, além de não mudar a cor dos ícones e tentar remover a cada pedido de remoção ele pede para reiniciar a máquina e alguns voltam a aparecer, obrigado.

        Responder
  • Sérgio R Silva comentou em

    Descobri seu site e gostei muito e muito me ajudou, também tenho uma conta com vc, só que e-mail cadastrado é o (endereço suprimido) e ele está inativado, têm como alterar para este e-mail atual?, obrigado.

    Responder
    • Envie detalhes de sua conta via página de contato informando dados que possam ajudar na identificação da sua conta para que eu proceda com a alteração. Não basta apenas informar o email antigo, preciso que você me confirme outros dados que garantam a veracidade da solicitação, como data de cadastro, compras de créditos, nome de usuário, etc.

      Responder
  • andrelima comentou em

    Ricardo, no windows 10 não há necessidade de fazer os comandos pois ele já tem a opção.

    Responder
  • Vinícius comentou em

    Bom dia, Ricardo. Gostei muito do seu vídeo. Gostaria de saber, por que você abriu o cmd e utilizou aqueles dois comandos? Não ficou claro a necessidade de digitar o primeiro comando.

    Obrigado!

    Responder

Deixe seu comentário