Removendo senhas de usuários no Windows

Aviso importante!

Eu sei que você não quer ver propagandas, porém o conteúdo gratuito só está aqui graças a publicidade. Considere desativar o AdBlock para esse site.

Ae galera, mais uma vídeo aula pra quem trabalha com manutenção de PCs, e nesta aula irei ensinar como remover senhas de usuário no Windows XP, Vista e Seven.

Este procedimento é muito útil quando você for fazer alguma manutenção em um PC com senha, pois você poderá remover a mesma evitando assim ter que pedir para o cliente lhe fornecer a senha (que é particular dele). Além disso a dica vale para os esquecidinhos também...

Espero que gostem da dica... e comentem ae...

Sobre o autor

Ricardo Bernardi

Sou técnico em hardware e desenvolvedor web, e sobre estes dois assuntos comecei a compartilhar aulas e artigos, tornando-me blogueiro em 2008. Em 2010 esse hobby virou profissão, e desde então tenho buscado melhorar e profissionalizar cada vez mais os projetos que mantenho na web.

Comentários

Atualmente temos 21 comentários para este post. Participe você também, clique aqui e comente sobre o assunto.

  • thiago comentou em

    Muito boa aula , ricardo gostaria de saber , se teria algum problema grave caso o tecnico esquecesse de mudar os nomes la no linux ? Obrigado

    Responder
  • Andre Lima comentou em

    Ricardo,

    Gostaria de saber o grande motivo de o Linux ter essa permissão de entrar nos arquivos do Windows e ter essa façanha de alteração e no contrário não é possível?

    Grato,

    Atenciosamente,

    André Lima

    Responder
  • Marcos Antonio comentou em

    Sensacional Ricardo, meus parabéns!!!
    Acabei de testar esse método em um notebook com o windows 8 e funcionou perfeitamente.
    Me quebrou um galhão, muito obrigado.

    Responder
  • andrescofield comentou em

    Parbén Ricardo, já passei muito sufoco com senha, isso com certeza será de grande ajuda!

    Responder
  • Felipe Oliveira comentou em

    Cara...
    Muito bom seu site.
    Parabéns de coração alegre!!
    Aprendi um novo comando. Pois utilizava este recurso da tecla Shift, porém o comando utilizado era o
    "netuser nomedousuario" e digitava a senha.
    Foi bom conhecer um novo comando.

    Abraço

    Responder
  • Parabéns de verdade muito boa a vídeo aula, vou estar essa semana assinando o pacote Premium pois sei que esse tipo de material é muito importante para muitos, aqueles que tem duvidas ao assinar o pacote Premium não pense mais assine já para que vídeo aulas como essa possa estar no site para nos ajudar a cada dia

    mais uma vez Ricardo Bernardi meus parabéns e sucesso sempre abração.

    Responder
  • Flavio Araujo comentou em

    Parabéns! Gostei muito da sua video aula. Muito bom contar com pessoas como vc disposta a compatilhar suas experiências, e de forma clara. Sucesso!

    Responder
    • Com certeza existem ferramentas que oferecem uma forma mais "simples" de fazer o mesmo procedimento, aqui a idéia era explicar como fazer sem depender de um software específico, utilizando apenas ferramentas que funcionam em todos os PCs (Linux)

      Responder
  • Parabéns pela sua iniciativa to assisistindo todas suas video-aulas e leio todas as suas dicas. Confesso que tem me ajudado e muito.
    Lhe desejo Sucesso e Força para continuar com esse pensamento e ajudando a todos.

    Obrigado.

    Responder
  • charles Lins comentou em

    Muito boa esta dica.
    Algumas vezes usei o cd do Hirens para zerar as senhas, mas em alguns casos não funciona.

    Seria interessante uma video aula com instalação+administrador+usuários+diretiva de segurança (ainda não vi uma video-aula dessas)
    Assim teríamos o pc com 2 ou 3 usuários, cada um acessando uma partição exclusiva e o administrador define as diretivas.
    De preferencia que o administrador não apareça no login (seja oculto)

    Responder
  • Wallace comentou em

    E da pra falar alguma coisa pra quem ajuda os outros. Muito legal o vídeo e muito útil. Ricardo parabéns pelo icentivo e ajuda que vc passa pra todos. Pois vc deu a iniciativa agora basta nós mesmo nos ajudarmos e trocar os conhecimentos. Pois quando vc compartilha um conhecimento vc sai ganhando. Vc tinha um conhecimento, depois vc fica com dois e assim por diante. Valeu.

    Responder
  • Gejor comentou em

    Ricardo meus parabéns pela sua iniciativa e criatividade. Assisto todas suas video-aulas e leio todas as suas dicas. Confesso que tem me ajudado e muito.

    Lhe desejo Sucesso e Força para continuar nos ajudando.

    Obrigado.

    Responder

Deixe seu comentário