Painel de ferramentas - Como eu fiz + dicas

Aviso importante!

Eu sei que você não quer ver propagandas, porém o conteúdo gratuito só está aqui graças a publicidade. Considere desativar o AdBlock para esse site.

Eu sempre guardei minhas ferramentas em uma maleta com múltiplas divisórias, mas agora que eu não faço mais atendimentos externos essa maleta estava deixando meu ambiente bagunçado e com pouca praticidade para o trabalho.

Decidi montar um painel de ferramentas fixo na parede para organizar as ferramentas e produtos usados para manutenção e eletrônica, com a finalidade de tornar o meu laboratório mais prático e deixar tudo sempre a mão. Nesse vídeo você pode acompanhar de forma resumida como foi o processo de construção desse painel além de algumas dicas caso você queira construir algo parecido.

Resumo

  • Custo do projeto: R$ 75,00
  • Materiais usados: chapa de compensado, suportes em L, parafusos e tinta esmalte branca
  • Tempo de execução: aproximadamente 8 horas de trabalho
  • Ferramentas usadas: serra tico-tico, serra de bancada (opcional), furadeira/parafusadeira e lixadeira
  • Imagem do painel concluído logo abaixo:

Detalhes e dicas

Sobre o autor

Ricardo Bernardi

Sou técnico em hardware e desenvolvedor web, e sobre estes dois assuntos comecei a compartilhar aulas e artigos, tornando-me blogueiro em 2008. Em 2010 esse hobby virou profissão, e desde então tenho buscado melhorar e profissionalizar cada vez mais os projetos que mantenho na web.

Comentários

Nenhum comentário foi publicado para este post. Seja o primeiro a comentar...

Deixe seu comentário