Migrar perfil de usuário para outra partição no Windows

Aviso importante!

Eu sei que você não quer ver propagandas, porém o conteúdo gratuito só está aqui graças a publicidade. Considere desativar o AdBlock para esse site.

Quando eu falei sobre as 8 dicas para otimizar um SSD, uma delas era relacionada a migração do perfil do usuário para outra partição (ou outro HD),  muitas pessoas questionaram como esse procedimento poderia ser feito. Apesar de já ter falado sobre isso em uma aula há muito tempo atrás, resolvi atualizar a mesma e mostrar uma nova forma de fazer essa migração.

Aprenda na aula de hoje, como alterar a partição onde são armazenados os dados dos usuários no Windows 7, 8 e Vista.

Sobre o autor

Ricardo Bernardi

Sou técnico em hardware e desenvolvedor web, e sobre estes dois assuntos comecei a compartilhar aulas e artigos, tornando-me blogueiro em 2008. Em 2010 esse hobby virou profissão, e desde então tenho buscado melhorar e profissionalizar cada vez mais os projetos que mantenho na web.

Comentários

Atualmente temos 110 comentários para este post. Participe você também, clique aqui e comente sobre o assunto.

  • Cristian Ferreira comentou em

    Ola

    Gostaria saber se consigo realizar a migração de usuário no windows 10 ? E se sim, quais ferramentas são necessárias para este procedimento.

    Obrigado, aguardo retorno !

    Responder
  • Wellington comentou em

    Ricardo, caso eu venha a formatar e reinstalar o windows na unidade C:, o windows vai reconhecer o usuário criado na outra partição ou ele vai criar novamente o usuário gerando conflito de usuários nas partições C: e D:?
    Nesse caso, o que fazer?

    Responder
  • Carol comentou em

    Olá

    Como faço paaa alertar também a pasta "arquivo de programas"?

    Gostaria de deixar no C apenas o Windows e todos meus arquivos e também programas no novo hd

    Aguardo resposta

    Obrigada!!!

    Responder
  • Marcos Amorim comentou em

    Muito obrigado por utilizar seu tempo para ajudar. Com este tutorial consegui fazer a migração dos usuários de forma simples, segura e rápida com o comando "Robocopy".
    O Windows deveria ter durante sua instalação a opção de criar os usuários em outra partição/diretório pois isso (eu considero) no mínimo uma prática de segurança dos dados do usuário.
    Muito obrigado!

    Responder
  • LEANDRO comentou em

    Oi. Fiz tudo até o editor de registro. Procurei o profilelist com ctrl F e manualmente no local indicado no vídeo mas não apareceu nada. Uso Windows 10.

    Responder
  • Amigos alguns erros de usuário temporário podem ser causados por terem feito logoff e alguns apps ficaram abertos, a melhor coisa é desligar ou reiniciar o pc para entrar no adm ok.

    Em seguida vou postar aqui como resolvi meu problema no windows 10

    Responder
  • Bruno comentou em

    Bom dia Ricardo, comecei acompanhando vc hoje mesmo e vendo este post eu tive uma dúvida sobre o real funcionamento e motivo de tal alteração da pasta de usuário. Mas irei citar o que eu faço aqui e se isso mostrado acima, implica da mesma forma.

    Costumo criar duas partições para meus clientes onde a c: é o sistema Windows e o d: que renomeio para DADOS é o "backup" dos arquivos. Eu altero o caminho manualmente de cada pasta ( area de trabalho download, músicas, imagens, documentos, videos ) para o D:. Desta forma caso de problema na partição do sistema, consigo facilmente recuperar os dados e formatar o C: sem problema alguma caso seja necessário. Mas tenho a dificuldade em caso o usuário tenha q criar mais um perfil de user, e não quiser q o novo user veja o conteúdo da partição D:. Como proceder?

    E outra coisa, esse procedimento do post substitui isso o que eu faço, porém já me dando a vantagem do sistema poder ser atualizado em uma partição com mais espaço?? (Pois nunca soube como resolver isso quando se tem um SSD pequeno p o sistema e programas e um HD para arquivos na qual preciso q as atualizações sejam baixadas nele).

    Obrigado por todo conhecimento!

    Responder
    • Você respondeu a própria pergunta: tenho a dificuldade em caso o usuário tenha q criar mais um perfil de user, e não quiser q o novo user veja o conteúdo da partição
      Migração de perfil gera restrições conforme o nível de privilégios de cada usuário, além de criar os novos usuários automaticamente na outra partição.

      Responder
  • Geany Nunes comentou em

    Olá, tentei fazer isso mas consegui dá uma pane em tudo ... Tudo mudou e agora não sei o que fazer pra voltar ao que era antes!
    Estou desesperada!!!

    Responder
  • Eduardo comentou em

    Ricardo, gostaria de saber a diferença entre criar link na unidade C:\ ou alterar no REGEDIT alguns conhecidos fazem os dois processos mas nenhum sabe me explicar o motivo. Comigo só uso o link, nem mexo no registro do windows e deu certo exceto que não consigo fazer atualizações do windows, mas também não conseguia quando usei os dois métodos (link e REGEDIT).

    Responder
      • Eduardo comentou em

        Opa, obrigado pelo retorno. Vou agora mesmo fazer a rotina no Registro do Windows 10 também. Agora sim uma resposta com lógica. Retorno aqui mais tarde pra dizer o resultado> Thanks for all.

        Responder
  • Robson comentou em

    Como a pasta do Administrador está agora no D:\, eu devo não deveria mudar o local do administrador no ProfileList?

    Responder
  • Juliano comentou em

    Excelente tutorial Ricardo. No Windows 10, eu fiz a alteração do local somente do meu usuário usando o comando robocopy conforme o seu vídeo, ex: robocopy "C:\Users\Juliano" "D:\Juliano" /E /COPYALL /XJ /R:0. Depois de todos os arquivos copiados, exclui a pasta do meu usuário no local C:\Users e usei o comando MKLINK para criar um link simbólico dentro da pasta C:\Users para a pasta Juliano do perfil no novo local, ex: MKLINK /D C:\Users\Juliano D:\Juliano.
    Funcionou perfeitamente sem precisar fazer nenhuma alteração no registro do windows.

    Responder
  • Leandro Moreira comentou em

    Ricardo,

    Fiz o procedimento e tudo deu 100% porém não consigo mais acessar minhas pastas na minha smart tv LG que são compartilhadas pela rede windows.
    Poderia me ajudar?

    Responder
    • rodrigo comentou em

      amigo acho que vc nao reconfigurou os compartilhamentosd da rede, entre nos diretórios novos clique com o botão direito e escolha compartilhar e configure, acho que resolve seu problerma.

      Responder
  • Marcelo comentou em

    Ricardo boa noite. Fiz o procedimento para mover as pastas do usuario em outra partição. Segui os passos que vc informou mas tive um problema na minha Area de Trabalho que não foi movido. Quando mando salvar algo na Area de Trabalho ele grava em C:\ e não em E:\ , as outras pastas esta normal.
    Alguma dica ???

    Obrigado.

    Responder
      • Marcelo comentou em

        Ricardo obrigado pela atenção. Vou ver se consigo descobrir o que aconteceu e tentar resolver. Se conseguir te envio. Grato.

        Responder
  • Carlos Aquino comentou em

    Caro Ricardo, grato pela ajuda aos leigos. Tudo certo no meu win 10, com exceção de um problema. Não consigo mais ativar a conta de administrador (Erro de sistema 5) nem instalar mais nada, pois quando utilizo "Executar como Administrador" a tecla SIM está desabilitada. Terei de reinstalar o win10?

    Responder
  • Hely comentou em

    Cara, fiz tudo como foi descrito. Ao reiniciar apareceu as duas contas "administrador" e a conta de "usuário". A conta de administrador carrega mas quando vai entrar dá erro em algo como "ERRO CRÍTICO menu iniciar e cortana não funcionam" e a conta usuário simplesmente não entra. Não tenho acesso ao modo de segurança, não tenho acesso ao cmd, não tenho acesso a nada. E nem o pendrive com o instalador do SO não reconhece e tudo na bios está como no instante em que tudo funcionava.

    Responder
    • O procedimento indicado no vídeo pode apresentar problemas no 10, apesar de algumas pessoas terem relatado sucesso é preciso mudar alguns detalhes para que todos os recursos do sistema funcionem corretamente.

      Responder
  • TiagoFrances comentou em

    Boa tarde Ricardo,
    fiz o procedimento no Windows 10, parece ter funcionado, porém não consigo apagar o antigo diretório "C:\Users".

    Cheguei a executar no modo de segurança o comando: rmdir "C:\Users" /S /Q

    Cheguei até a alterar todas as chaves no Regedit que continham "C:\Users" por "E:\Users" ("E" é a letra do HDD para qual transferi o perfil de usuário). Dentro de "C:\Users" tenho apenas a pasta "Public", a qual também não consigo excluir.

    Existe alguma forma de excluir essas pastas remanescentes?

    Responder
    • Se a exclusão não é possível é porque algum aplicativo ainda está usando algo nas pastas antigas, você precisa descobrir o que é, parar o aplicativo para então excluir as pastas.

      Responder
      • TiagoFrances comentou em

        Descobri a pasta que não foi deletada dentro da pasta "Public" é a pasta "AccountPictures" e dentro dela tem a "S-1-5-21-315432825-1036605245-495917712-1001" que contém as fotos que não consigo deletar.

        Você saberia como proceder?

        Desde já, muito obrigado.

        Responder
      • Uma forma de ter acesso a arquivos em uso, é utilizar o DVD de instalação do Windows em Boot, como se fosse reparar o sistema.
        Após carregar os arquivos do mini sistema usado pra formatar o PC, avançar escolher idioma do teclado, ele tenta encontrar pontos de restauração, (ignore ou avance, não cancele) por último há um link para prompt cmd, de onde por rmdir /s /q c:\Users pode-se apagar a pasta Users, mas sempre verifique com comando dir se a letra de drive é a mesma que vc encontra no Windows rodando, algumas vezes o C: aparece como D: por conta de uma partição extra de 100Mb que a instalação cria em alguns casos para o sistema do HD.
        Outros discos ou pendrives que possibilitem boot e acesso ao cmd.exe também servem.
        ALERTA: Se por algum motivo há aplicativos ou arquivos em uso onde não deveria, (C:) pode ser que as alterações feitas no Registro não funcionaram e um dos motivos é não existir a pasta destino indicada no registro ou falhas temporárias no HD ou SSD (offline ou mal tontato no cabo SATA) então o windows acaba criando um usuário temporário. Então antes de sair apagando, tenha certeza que os valores do registro foram alterados para a letra certa nos lugares indicados no vídio que é EXCELENTE, que indico por dispensar o uso de links de junção (mklink) que alguns utilizam, sem alterar o registro, mas que é umas solução suja e sujeita a erros. Há programas que fazem distinção entre pastas reais e pastas/link de junção, (JRE, Direct-X e .NET, por exemplo, especialmente envolvendo a pasta "Arquivos de Programas") e o melhor é como indicado no vídeo. PARABÉNS

        Responder
        • Eduardo comentou em

          Queria me solidarizar com você pois passei pelo mesmo problema algum tempo atraz. Procure o programa UNLOCKER após instalado ele é ativado pelo menu de contexto (clicar com o botão direito sobre o arquivo ou pasta a excluir. Ele apaga qualquer arquivo com Acesso Denied ou que não apaga por uso ou por qualquer outro motivo. ATENÇÃO PARA USA-LO, tenha certeza que o arquivo que vai excluir não lhe será necessário mais na frente para o próprio windows. té +

          Responder
  • Marcos Aurelio de Figueiredo comentou em

    Ricardo no Windows 10 como faço para migrar os dados da partiçaõ no Windows 10.

    Responder
  • victor lopes comentou em

    Estou tentando fazer o procedimento no Windows 10 e está acontecendo o erro que vc disse: " Você entrou com um Perfil Temporário". Não sei onde posso estar errando, pois já refiz o procedimento várias vezes e dá no mesmo, como saber se estar dano erro na hora da copia?

    Responder
      • Eduardo comentou em

        Robocopy "C:\User" "D:\qualquer nome" /e /b /copyall /xj /r:0.
        Usei o "/b" pois mesmo se tiver erro na cópia ele ainda copia por backup, mesmo assim ainda costuma ficar alguns arquivos ou pastas sem copiar, mas com Backup a maioria é copiado. Comigo funcionou assim.

        Responder
  • jb_alvezz comentou em

    Olá Ricardo! Estou tentando fazer o procedimento no Windows 10 e está acontecendo o erro que vc disse: " Você entrou com um Perfil Temporário". Não sei onde posso estar errando, pois já refiz o procedimento várias vezes e dá no mesmo. Vc teria alguma sugestão p/ o problema?
    Obrigado!!

    Responder
    • O erro de perfil temporário acontece quando a migração não foi bem sucedida, isso pode derivar de um dos seguintes motivos:

      1- O procedimento foi executado com usuário sem permissão de administrador
      2- O caminho da partição com os dados do usuário não está correto no registro do windows
      3- Os arquivos não foram copiados corretamente

      Você deve verificar essas questões, pois qualquer divergência durante o processo de migração causará problemas.

      OBS.: mandar mensagem por vários meios diferentes não irá acelerar seu pedido de suporte, se deixar comentário no site aguarde a resposta, se enviar email aguarde a resposta. Não é necessário fazer a mesma pergunta via comentário e via email, pois o tempo que eu poderia estar respondendo outra dúvida eu estou tendo que filtrar as dúvidas repetidas. Obrigado!

      Responder
  • Daniel Vitor comentou em

    Olá gostaria que colocasse os cod usados em CMD apenas para copialos e colalos obr agradeço desde ja

    Responder
  • Flávio Moraes comentou em

    Excelente, funcionou muito bem na migração do Windows 10. Tive apenas um pequeno problema com os arquivos do Dropbox: após a migração todos os arquivos e pastas foram excluídos de minha pasta do Dropbox (do site), pois o aplicativo "entendeu" que o usuário teria removido intencionalmente tudo... Para corrigir, fiz o caminho inverso, copiando de volta somente a pasta do Dropbox para o C:\Users. Depois, no próprio aplicativo do Dropbox usei a opção de transferir a pasta para outro local; e como todos os arquivos já estavam no local certo (D:\Users\USUARIO\Dropbox) ele nem precisou copiar tudo, somente apagou os arquivos do "C:\Users\USUARIO\Dropbox" e corrigiu o problema. Agora tudo funcionando perfeitamente. Parabéns pelo tutorial!

    Responder
  • Frederico Gomes comentou em

    Olá Ricardo, peguei o computador da minha tia para formatar, e sempre faço o procedimento de migrar os dados do usuário para a partição D:, porém nessa máquina os arquivos foram salvos na partição D:, ou seja, eu não formatei a D: para não perder os arquivos, somente reinstalei o sistema operacional na C:.

    Os arquivos salvos no disco D: estão subdivididos nas localidades certas: Área de Trabalho, Documentos, Imagens, etc. Estas localidades por sua vez não estão dentro da pasta Usuários e sim soltas no disco D:. Neste caso como farei para tornar o disco D: padrão para salvar os arquivos?

    Responder
  • Daphnis comentou em

    Eu estava com o Windows 7 ultimate 64 instalado e com link para usuário(administrador ) para a segunda partição. Quando instalei o Windows 10 ele automaticamente migrou o usuário para a segunda partição. Fiz os testes e tudo ok, pastas criadas no usuário em C: apareceram no usuário da segunda partição.

    Responder
  • LauroRM comentou em

    Este procedimento é o melhor para quem vai colocar o SSD pequeno de 240 GB e manter um HD Sata secundário? Obrigado

    Responder
    • Thiago comentou em

      Obrigado, problema resolvido (Win10).

      Só uma dica, pra quem encontrar a dificuldade que tive:
      Depois de migrar e reiniciar (vídeo 09:15), o sistema só carregava o usuário administrador (não dava a opção de escolha, entre o perfil e o adm), abri o CMD e fechei o usuário Administrador (vídeo 10:39), reiniciei e segui os passos restantes...

      Responder
  • Thiago comentou em

    Sempre utilizei este procedimento desde a época do XP (era bem mais prático), bastava apenas renomear a pasta de "Meus Documentos" para a nova unidade e pronto!

    Depois de muita pesquisa, achei o procedimento para o Windows 7 e 8, e agora me deparo com o Windows 10, o mesmo processo resolve? Ou você teria algo especifico pro Win10.

    PS.: Com tanta evolução dos sistemas pela Microsoft este processo tão útil para os usuários bem que poderia ser facilitado por ela para a troca da "pasta de usuário" como era no consagrado XP!

    Responder
  • Elias comentou em

    Rapaz, parabéns pelo video e pela forma clara como ensinou esse processo. Seu site foi o único que ensionou de forma correta como fazer essa migração.

    Responder
  • Gustavo Souto comentou em

    Ricardo boa noite! Tenho uma dúvida...

    Fiz todo o procedimento e deu tudo certo. As pastas de usuários estão num HD e economizei algum espaço no meu SSD. Porém percebi que o boot do Windows demorou mais. Sabe dizer se isso acontece porque durante o boot é feita a leitura da área de trabalho da pasta de usuário que passou a estar no HD e não no SSD, e já que este é mais lento... demora mais? Se sim... é possível deixar só a pasta da Área de Trabalho do usuário no SSD, pra o boot ser mais rápido?

    Obrigado!

    Responder
    • Tenho SSD e não notei diferença alguma de rendimento após a migração, e se alguma pasta pode influenciar na performance, com certeza não é a área de trabalho ou qualquer documento. Existe uma pasta com dados de aplicativos (APPDATA) que poderia sim influenciar como você mencionou.
      A migração de pastas individualmente não é feita como mostrado no vídeo.

      Responder
  • edson comentou em

    Olá Ricardo não consegui compreender o comando que vc digitou no cmd para dar permissão de usuário avançado, e não da pra ver no vídeo se vc puder me ajudar agradeço.

    Responder
  • Lucas Borges comentou em

    Ricardo me ajuda. fiz o procedimento e ocorreu tudo muito bem, no entanto os aplicativos metro não estão abrindo. o que eu posso fazer?

    Responder
  • Fernando comentou em

    Olá Ricardo,

    Eu já tinha feito isso, e a pasta está no D:\Users. tive que formatar o PC e então criei outro usuário com o msm nome. Pelo usuario administrador troquei a chave do usuário do C:\ para o D:\ e qdo abri deu usuário temporário.
    Saberia como faço para usar o que está no D:\ ??
    Obrigado!!

    Responder
    • Infelizmente o Windows não permite reutilização de usuários, já tentei de tudo e nenhum procedimento funciona como esperado. Você precisa copiar as pastas do usuário antigo para o novo após uma formatação (inclusive as pastas ocultas), só não pode copiar os arquivos de registro do usuário antigo.

      Responder
  • Larissa comentou em

    Fiz esse procedimento no windows 7, mas quero formatar o meu notebook e instalar o windows 8.1 tem algum problema, vai desfazer alguma coisa? ( o Hd é particionado).

    Responder
  • Lucas Ivan comentou em

    Ola Ricardo,
    Tava vendo seu vídeo, muito interessante.
    Por acaso você já fez usando o seguinte método:
    Copia o conteúdo da pasta usuário para "D:algum nome qualquer"
    Entra nas pastas do usuário principal vai pasta por pasta e procura propriedades > Local e procura a pasta no diretório "d", manda aplicar/ mover.
    Desconhecia esse método demostrado nessa aula.

    Responder
      • Emanoel Dionisio comentou em

        Na verdade fiz exatamente como descrito no vídeo, por sinal muito bem explicado, entretanto quando fui praticar em notebook deu erro, tentei de algumas formas e não obtive êxito, acho que tem haver com a formatação pelo pendrive que ao final da mesma, o disco de formatação se torna o "disco D:" da máquina... aguardo resposta...

        Responder
  • Carlos Eduardo comentou em

    Olá, gostaria de saber se é possivel incluir esse metodo na imagem do windows (ele já cria a pasta users no D:), pois isso facilitaria muito, pois cada formatação ter que repetir esse procedimento torna um pouco cansativo, Aguardo respostas.

    Responder
  • Marco Antonio de Avila comentou em

    Boas, outra pergunta!!

    Esse procedimento terá que ser feito para cada outro novo usuário.

    Grato, Marco.

    Responder
  • Marco Antonio de Avila comentou em

    Ricardo, boas.

    Muito bem, agradeço pelo post.
    Seria interessante e se possível que explanasse no caso formatação e reinstalação do sistema na unidade C\:, qual seria procedimento para relinkar o sistema à pasta de usuário da unidade D\:, haja vista todas as configurações dos programas e sistemas estarão no D\: users\ XXXXX.

    Obrigado, novamente.

    Grato, Marco A de Avila.

    Responder
  • Felipe comentou em

    Antes de tudo, parabéns pela video aula. Tenho uma duvida, tem como fazer isso para arquivos de programas.
    Obrigado

    Responder
    • Tem mas não é indicado, pois a instalação de um aplicativo não é apenas sua pasta de arquivos e sim uma junção de arquivos, registros e bibliotecas que ficam espalhadas por outras pastas do sistema.

      Responder
  • Rafa Vicente comentou em

    Caro mestre Ricardo,
    Grassas suas aulas consegui particionar meu HD, foi na aula antiga ainda rsrs, mais ou menos agosto de 2013.
    Bom, após um ano de funcionamento perfeito, tive que formatar o sistema operacional em c:, como estava particionado em c: e d:não tive problema algum com os meus arquivos. Agora pergunto:
    O meu usuário anterior com os arquivos está na partição D:, como faço para direcionar o Windows para usar o mesmo usuário que utilizava antes da formatação? Visto que é um usuário que já existe?

    Grato pelas aulas!

    Responder
    • Você deve criar um novo usuário e copiar as pastas de um para outro, o Windows não deixa reutilizar um usuário pelas questões de privilégios de aceso aos arquivos de registro.

      Responder
      • Rafa Vicente comentou em

        Certo, então eu crio um novo usuário e movo para partição D:,
        mais utilizando o comando robocopy, não vou perder os arquivos já salvos na pasta usuário? Uma vez que vai substituir todos arquivos e pastas?

        Perdoe-me a ignorância sobre o assunto.
        Muito obrigado pelas respostas!

        Responder
  • Ubirajara Placido comentou em

    Parabéns!!! Aula didática e esclarecedora. Adotei tal exemplificação e procedimentos e fica 100%. Grato por compartilhar esse conhecimento.

    Responder
  • Fernando Luiz comentou em

    Boa tarde Ricardo, na migração deu quase tudo certo, pois quando mando fazer atualização (windows Update) da um erro:
    O windows não pode encontrar
    C:\users\usuario\AppData\Local...\AAA_SystemSettings_Update_actions.settingcontent-ms
    Como corrigir isso? Obrigado

    Responder
  • Lucas comentou em

    Grato pelo tutorial.
    Só que agora o icone do Admistrador está na tela de logon. Como faço para tirá-lo e voltar ao que era antes ?
    o comando "....... active:no" nao era para fazer isso ?

    Responder
  • Elvis Martins comentou em

    Ricardo, realizei este procedimento no windows 8.1, porem quando eu volto e logo na minha conta normal, o sistema me coloca como usuário temporário. Todos os aplicativos estão desinstalados e eu não consigo entrar na windows store para reinstalar. Existe algum outro procedimento para fazer isso no windows 8.1?

    Responder
    • Se entrou em usuário temporário provavelmente algo deu errado na migração, verifique os procedimentos, chaves de registro e permissão de gravação na partição de destino.

      Responder
      • Henrique comentou em

        Ola Ricardo, bom dia!!

        fiz esse mesmo procedimento que o amigo acima fez, e deu o mesmo erro, o usuario antigo entra como usuario temporario, revisei todo o procedimento q foi orientado por vc no video, e esta tudo certo, as pasta ja estao no D: e mesmo mudando no regedit, ao reiniciar ele entra como usuario temporario!!

        será q tem solução?

        no aguardo!!

        abraços

        Responder
  • Eduardo comentou em

    Ricardo. Formatei meu pc e fiz a migração de acordo com o vídeo mas, ao iniciar media player, varias chaves foram criadas para o meu usuário da pasta "C:\Users\Eduardo" Ex: imagens, musicas, videos, etc. Para mim o Windows não entendeu completamente que os usuários foram migrados, tipo todos os programas que iniciar vou ter que olhar as chaves ? E não são uma ou duas chaves , são varias chaves que são criadas. Ex: Quando iniciei o Internet Explore, varias chaves tbm foram criadas para o disco "C:" EX: pasta de arquivos temporários, favoritos, etc.

    Será que o mesmo caminho que o windows cria para o disco "C:" ele cria ´para o disco "D:" ?
    Pq o windows não da erro ao criar essas chaves se a pasta usuários para onde ele esta apontando não existe mais ?
    Isso pode causar problemas em algum programa e/ou ate no windows mesmo?
    Pq isso acontece se migrei e mudei todas as chaves de o usuários pesquisando "C:\Users\" assim que o windows iniciou a primeira vez. ?
    Existem chaves apontadas para usuários que ja foram deletados do disco "C:" em seu computador?

    Qual a diferença de migrar dessa forma e da outra q vc ensinou em outra aula, em que a migração é feita instalação?

    Obg.

    Responder
    • Eduardo comentou em

      Um exemplo: Na pasta Shell Folders (Computador\HKEY_CURRENT_USER\Software\Microsoft\Windows\CurrentVersion\Explore\Shell Folders), foram criadas chaves para praticamente todas as pastas de usuario que estavam no "C:\Users\Eduardo", eu nao sei o que eu faço, nao sei se faço a migração depois que executar alguns programas Ex: Internet explore, Windows Media Player, etc... Eu achei que fazer a migração antes de qualquer coisa, todos esses arquivos e chaves criadas no inicio do pc, ao executar a primeira vez alguns programas, iriam para o disco "D:" mas nao é o que esta acontecendo. Pq pela logica, quando algum programa cria uma chave com um caminho especifico, ele ta salvando alguma coisa lá mas, se esse caminho nao existir, esse arquivo e/ou essa uma determinada pasta vai pra onde? O que vc tem a dizer sobre isso Ricardo ?

      Responder
      • Eu sempre fiz essa migração (tanto na instalação quanto após) e nunca tive problemas com aplicativos. Também não tive relatos de clientes reclamando de algum aplicativo não estar funcionando corretamente.

        Responder
  • eduardo comentou em

    Notei que ainda existem alguns caminhos apontando para a pasta "C:\Users\Public" e ate mesmo para minha pasta de usuário "C:\Users\Eduardo" e pesquisei e descobri que alguns programas usam a pasta Public, a pasta de usuário publico para guardar alguns arquivos. Por exemplo o Windows Media Center usa esta pasta, navegando nas chaves com a seguinte pesquisa "C:\Users\Public", percebi tbm que o programa Zune (programa pra conectar o windows phone ao pc), entre outros que usam a pasta public, alguns usam esse caminho especificamente "C:\Users\Public\Recorded TV\" e dentro desse "Recorded TV" os programas criam outras pastas. Seria bom eu tbm mudar todas essas chaves que estão apontadas para os usuários ? Pq o caminho dessas chaves nao ira existir se a pasta "C:\Users" for excluída. Eu acredito que é bom eu mudar pq vou migrar todos os usuários inclusive o publico. O que vc acha Ricardo ?

    Responder
    • Se você prestar atenção na aula, verá que o usuário "Public" também foi alterado no registro, mas obseve também que referências antigas de aplicativos no registro do Windows não foram modificadas, assim, softwares que fazem referência fixa à locais antigos serão afetados e cabe a cada usuário fazer estas modificações.

      Responder
  • MAXSOELL NUNES comentou em

    Esse procedimento pode ser adotado da seguinte forma com dois HD's??
    movendo o disco C de um HD para um outro HD na mesma maquina com o mesmo sistema operacional? para ter uma forma de garantia melhor ainda. como se fosse uma backup.

    Responder
  • stasun comentou em

    Pode utilizar junto com esse procedimento, o OneDrive, e terá seus arquivos protegidos duas vezes, uma local e outra na numvem

    Responder
  • Ricardo Lins comentou em

    Show de bola amigão dessa forma é melhor do que a outra opção do video anterior, gostei muito
    um abraço

    Responder
    • 1- Separar arquivos pessoais do sistema e programas
      2- Não precisa fazer backup quando quiser formatar o PC
      3- Não fragmenta a partição do sistema
      4- Indispensável para quem tem SSD de pouca capacidade

      Responder

Deixe seu comentário