As melhores marcas de notebook do mercado

Aviso importante!

Eu sei que você não quer ver propagandas, porém o conteúdo gratuito só está aqui graças a publicidade. Considere desativar o AdBlock para esse site.

Já faz muito tempo que publiquei algumas dicas para quem quer comprar um bom notebook, e até o hoje o post serve como referência para muitos consumidores. Além das dicas, fiz um breve comentário em relação a marca, que no meu ponto de vista é de suma importância em um notebook, mas não me aprofundei no tema.

Hoje, resolvi escrever somente sobre as marcas, uma vez que após vários anos trabalhando na área de manutenção, posso agora dar um veredito a respeito das principais que já testei e configurei neste período. Quero deixar claro que o que vou escrever daqui por diante expressa minha opinião sobre cada item descrito, sendo que não utilizei como base nenhuma pesquisa de mercado para chegar a tal conclusão.

Dell

logo dellHá muito tempo a Dell ocupa o topo da minha lista, e não é só porque eu tenho um, mas por merecimento mesmo. Com configurações que vão desde o básico ao top para games ou trabalho, ela oferece flexibilidade na hora da escolha.

Os componentes são de primeiríssima qualidade, e dificilmente causam problemas oriundos de defeitos de fabricação. A bateria é simplesmente a melhor do mercado, aliando durabilidade e vida útil prolongada (você precisa saber usá-la, óbvio). Ponto positivo também para o suporte, que vai onde você estiver e troca os componentes quando houver algum defeito (serviço contratado separadamente).

Único ponto negativo que eu percebo é o alto custo das peças de reposição após o período de validade da garantia, o que muitas vezes demonstra que eles querem vender um notebook novo e não uma peça para conserto de seu aparelho, neste caso uma visão um pouco equivocada por parte da empresa.

Ah, o preço também não é dos melhores, mas a qualidade acaba compensando quando colocada na balança.

Sony

logo sonySeria muita ignorância uma lista com as melhores marcas de notebook sem a Sony. Seus notebooks são de ótima qualidade, tanto nos componentes quanto no material externo, oferecendo um acabamento impecável e muito bonito.

O destaque da Sony vai para as telas de altíssima definição e para o som de primeira linha (era de se esperar isso de uma fabricante de TVs e aparelhos de som). Outro item que tem destaque é o teclado, em sua grande maioria são teclados macios e com baixo nível de ruído mesmo após longos anos de uso.

O desempenho das máquinas é excelente e com certeza a experiência de uso será satisfatória para usuários com níveis de necessidade bem variados.

Samsung

logo samsungA Samsung destaca-se principalmente pelos seus ultrabooks que estão invadindo o mercado atual. Com um acabamento impressionante e configurações de cair o queixo os notes e ultras servem para uso doméstico e profissional tranquilamente.

As telas não são muito interssantes, e dão a impressão de ser meio foscas (ao menos tive essa impressão). O preço também não é dos mais populares e não é todo dia que se encontra um desses pra configurar, mas quem adquire não reclama do aparelho, muito pelo contrário, "se rasga" em elogios.

Asus

logo asusA Asus tem abocanhado uma boa fatia de mercado nos últimos anos, e eu percebi isso pela grande quantidade de novos notebooks que recebo para configurar. Mas a grata surpresa é que além de um acabamento impecável, os aparelhos tem um desempenho excelente, atendendo a praticamente qualquer usuário.

A bateria não é das melhores, mas tem um boa duração, oferecendo uma média de 4 horas de autonomia se bem configurada. Destaque também para as telas que proporcionam um conforto excelente aliado com boas resoluções.

Lenovo

logo lenovoApesar de ainda ser pouco conhecida, a Lenovo está no mercado com notebooks muito bons, principalmente para uso corporativo. Seus aparelhos tem um bom acabamento, baterias de longa duração (principalmente os modelos "ultrafinos") e são mais leves que a média de mercado.

Porém a marca não oferece configurações muito boas para usuários avançados e gamers, uma vez que trabalha com foco mais direcionado para o mercado corporativo. Em contrapartida, o preço de seus aparelhos tem um ótimo custo X benefício.

Acer

logo acerAinda modesta, a Acer vem melhorando visivelmente nos últimos tempos, produzindo notebooks com bom acabamento e configurações bem interessantes. Não é um produto top de mercado mas se levarmos em conta a relação entre custo e benfício é uma boa escolha principalmente para uso doméstico.

Ponto negativo para o áudio que não tem uma qualidade muito boa e sofre grandes distorções mesmo em volumes médios. Mas em contrapartida, temos telas de boa qualidade e que proporcionam um conforto muito bom mesmo utilizando por períodos prolongados.

Avell - Notebook de alto desempenho

logo avellEu particularmente não testei nenhum notebook desta marca, mas já li muito a respeito e conversei com alguns usuários que testarem o notebooks de alto desempenho da Avell. Trata-se de uma marca focada no público composto por gamers, editores de vídeo e projetistas CAD, que produz máquinas com desempenho de dar inveja em muito PC de mesa por aí.

A grande maioria dos modelos traz telas Full HD de led, que proporcionam uma imagem fantástica em qualquer aplicação. O som também é ponto forte, e tem qualidade jamais vista em outras marcas de notebook.

Com tanto desempenho você deve estar pensando: essa $%&# deve esquentar pra $@#&%$#... engano seu. Mesmo abrindo vários aplicativos pesados simultaneamente e até mesmo jogos de última geração, a temperatura é controlada de forma inacreditável, mantendo a máquina estável e confortável para usar próxima ao corpo.

Mas e a HP?

logo hpBom, você deve ter estranhado uma lista com as melhores marcas de notebook sem a HP entre as opções, mas notem bem, eu falei que citaria as melhores marcas, não as mais famosas.

A HP é um exemplo de marca que vem regredindo exponencialmente com o passar do tempo, e o que era top de linha alguns anos atrás, agora é praticamente um lixo eletrônico. Com carcaças plásticas cada vez mais frágeis, acabamentos nada interessantes e um péssimo suporte técnico, é um bom exemplo para não ser seguido por outros fabricantes.

Bom, basicamente essa é minha opinião sobre marcas de notebook, e como falei no início do post tirei conclusões do meu dia a dia e não de pesquisas de mercado ou algum outro fator.

Espero que este conteúdo lhe ajude em algo, e se quiser compartilhar alguma experiência ou opinião, basta deixar um comentário logo abaixo. Até o próximo, onde vou falar sobre as piores marcas de notebooks.

Sobre o autor

Ricardo Bernardi

Sou técnico em hardware e desenvolvedor web, e sobre estes dois assuntos comecei a compartilhar aulas e artigos, tornando-me blogueiro em 2008. Em 2010 esse hobby virou profissão, e desde então tenho buscado melhorar e profissionalizar cada vez mais os projetos que mantenho na web.

Comentários

Atualmente temos 69 comentários para este post. Participe você também, clique aqui e comente sobre o assunto.

  • Concordo com a decadência dos equipamentos HP. Possui um equipamento há alguns anos atrás e ele esquentava demais ( não é a primeira vez que ouço isso). Por conta disso, foi perdendo rendimento e teve alguns outros problemas técnicos.

    Responder
  • Rodrigo comentou em

    Ricardo! Existe alguma marca de notebook que permita que eu monte o meu note 100%, ou seja, escolha todas as peças internas! Ou alguma marca que venda todas as peças de reposição com preço acessível para que possamos montar como quisermos, assim como fazemos nos PC

    Responder
  • Joyce Soares comentou em

    olá, estou pesquisando a respeito de notebook faz algumas semanas, porém ainda não decidi qual comprar, eu necessito de um aparelho de bom desempenho, qualidade e bom custo X benefício, é para uso externo e para meu curso em T.I, pois preciso fazer instalações de programas etc, tela em boa definição e alguns requisitos de nivel médio/alto. Gostaria de um produto de nivel intermediário . dentre as minhas pesquisas notei bastante vantagem em adquirir um "DELL" por vários motivos. preciso de ajuda ! :/ sugestões?

    Responder
  • Ismael Rodolfo comentou em

    Concordo com o seu comentário Ricardo a respeito dos notebooks da HP, não recomendaria a ninguém comprar um, sou técnico em informática e trabalho com manutenção de placas mães de notebook e uns 35% dos notebooks que entram na minha assistência técnica são HP. Eles dão muito problema de BGA na north bridge principalmente se houver a combinação chipset NVIDIA com processador AMD. Samsung também dá muito problema no circuito de alimentação interno mas nada se comparado aos problemas da HP. Na minha opinião eu colocaria mais ou menos nessa ordem, Os TOPS: (Mcbook, Sony, Toshiba, Dell), MEDIANOS:(Lenovo, Acer, Asus, Samsung), RUINS(HP, Positivo, CCE, Semp Toshiba).

    Responder
  • Fábio Orra comentou em

    ASUS sem dúvida é excelente acabamento tudo , som , teclado , touchpad , bateria , tudo , Placa mãe ASUS , Tudo de boa qualidade e encontram um i3 por 1200 no boleto comprem ASUS assino embaixo

    Responder
  • carol neves comentou em

    gente!! como assim um post sobre melhores marcas de computadores sem a apple?! pra mim o macbook pro desbanca todos dessa lista!

    Responder
  • Marcos comentou em

    Samsung, "Deus me livre"!!!! É a 1° vez que vejo um ser vivo (racional) elogiar a Samsung. Positivo e Samsung é briga de gigantes (pra ver quem é o pior)!!!!!!

    Responder
    • Rickatlyn comentou em

      Que tal você testar alguns antes de comentar algo assim?
      No dia 10/08/2013 adquiri o meu 550P5C/AD2 pelo preço de R$ 2.900,00 e atualmente nada tenho a reclamar. Bateria muito boa, som incrível (2x2W e um sub de 5W da marca JBL), tela só é ruim em alguns ângulos, mas de vista direta é muito boa, teclado muito bom, desempenho excelente, mesmo em grande maioria de jogos de última geração como Tomb Raider 2013, Watch Dogs, GTA V... Acabamento muito bonito, e mesmo maior parte sendo plástico (também tem partes em aço escovado), é resistente, para quem faz manutenção deve elogiar a fácil desmontagem (sem quebrar presilhas, ter problemas com parafusos, fios presos à carcaça, etc.), leitor de Blu-Ray, leitor e gravador de DVD...
      Os dois contras que tive, foi o touchpad Synaptics que tive que desinstalar o driver e usar o driver Mouse compatível com PS/2, e a fraca refrigeração que poderia usar um cooler maior ou um pra CPU e outra pra GPU, apenas isso mas já acostumei.
      Pode até ter vários notebooks ruins dessa marca (como já usei um muito inferior), mas não significa que todos são, também usei um do mesmo ano da Asus, muito inferior também em tudo.
      Fica aí um pouco das especificações desse notebook:
      CPU Intel Core i5 3210M 2,5 GHz - 3,1 GHz
      GPU Nvidia GeForce GT 630M 2GB
      RAM 6 GB 1600 MHz
      Tela 15,6'' 1366x768 anti-reflexiva e led backlight
      Wi-Fi a/b/g/n
      Bluetooth 4.0
      HD 1 TB

      Hoje se encontra esse modelo em torno de 2 mil reais na versão AD1 que vem com 8 GB e Core i7. E meu próximo notebook vai ser um Dell Alienware M18X R2 no mínimo, ou seja, não troco tão cedo

      Responder
  • Luiz comentou em

    Ah falei ali no outro comentário , nãs penso em jogar nunca não gosto , mas não quero u note travando 15.6 ta ok pra mim , e uma boa bateria e tenho umas pergunta tão ignorante , qual a diferença de note pra ultrabooks em durabilidade ?

    Responder
    • caio comentou em

      Ùltrabooks sao mais finos, por isso tem componetes que visao o tamanho, ja notebook sao todos aqueles mais grossos, nao que isso seja ruim, eles sendo mais grossos possuem melhores componetes como placa de videos, colers e prossesadores muitas vezes melhores, mas é claro que temos exeçoes como apple ou aorus, com ultrabooks que rodam jogos pesados, mas destaque mesmo para a aorus que fez um ultrabook com confg. robustas como um desktop.

      Responder
  • Luiz comentou em

    Boa noite 1 Vi que este site é bem esclarecedor ! Quero um note que eu possa levar pra faculdade , usar no quarto , trabalhos de faculdade , editar alguns videos , nada d emuito pesado pois a minha edição vou comprar um desktop bom . Eu quero poder trasnportar ele , sair , elevar pra faculdade sair na rua , preciso levar pros lugares , sabe como é vida de estudante né ? odeio tela pequena , Por favor me indiquem um com uma boa bateria , tela que saia quebrando a toa . Eu estou disposto a pagar 2000 reis , será que consigo , na verdade eu estou usando um hp que esquenta , mas não estou gostando e infelizmente não estou com tempo de ler todo este site , Eu preciso comprar pra ontem , se puderem me ajudar agradeço , estou na dúvida de acer , asus ou sansumg e agora na sony que falaram ai . Eu tenho cuidado sim com as minhas coisas . Penso em ter um Hd externo para as coisas mais importantes . precisa ter uma palca de vídeo e uma tela Hd . e claro uma abteria e um cooler legal , será que consigo com 2000 , outra coisa esse lane de garantia externdida é uma furada ou não . Urgente !!!! Não entendo nada de notes , não quero comprar no escuro sem saber de nada , abraços Luiz

    Responder
  • Cledson comentou em

    Oi não conheço nada de computador mas terei que comprar um note pra estudar, gostaria de umas dicas pra as melhores marcas, modelos que irao atender as minnhas necessidades sem apresentar problemas.
    Desde ja agradeço a atençao.
    Obrigado.

    Responder
  • Rene Villa comentou em

    Não comprem HP, pior notebook que existe no mercado.
    Sua boa configuração, designer, preço competitivo são as armadilhas certas para pegar a maioria dos consumidores que não pesquisam antes de comprar.
    Infelizmente a HP possui um grande defeito cronico, AQUECIMENTO!! Só para se ter uma idéia não é difícil sua temperatura chegar aos 100 GRAUS!! E quando isso acontece o sistema desliga automaticamente.
    Pergunte a qualquer pessoa que já teve um hp/compaq e todos mencionarão esse defeito, o que acarretará grandes problemas com o BGA!

    Estou digitando em um notebook HP DV6, que minha irmã achou no LIXO lá na Australia! Realmente é um lixo! Como não paguei to usando ele.
    Já tive um HP DV5, lixo também, esquenta pkcet!!!! Não comprem!

    Responder
  • Eumario comentou em

    Sinceramente, não gostei da lista, pois possuo um note HP a três anos e meio, usando praticamente todos os dias numa média de 8h/dia. Nunca deu nenhum problema, a não ser a bateria. Uso com carregador, nunca travou. Instalo todos os SO nele que roda sem nenhuma dificuldade. Inclusive estou usando agora o Win 8.1 Pro 64bits. funciona mais rapiido ainda que o win7.
    FRAGILIDADE. hahahahaha já até derrubei o meu note e escapou se nenhum arranhão. Tudo funciona perfeitamente depois de quase quatro anos de uso. Trabalho nele TODOS os softwares da adobe: Premiere CS6, After Effects CS6, photoshop CS6. funciona sem nenhum trabamento como tambem funciona com o Corel Draw X6, Sony Vegas, Máquinas virtuais, etc. E olha que eu nem limpo ele rsrsrs.
    Apesar de tudo eu respeito sua opinião, afinal vc mesmo falou que é apenas sua opinião.

    Quanto a Dell não posso falar pq nunca tive nenhum, mas quando se quer comprar um note de última geração não se encontra nenhum dell com Core i7 Quad, 16gb de ram, 1tb de HD, 2gb de vídeo dedicados, tela fullhd Touchsmart.
    Por isso, considero HP TOP, TOP.... também é minha opinião.

    Responder
    • AMAURI YAMAUTI comentou em

      Meu primeiro e único note continua sendo o mesmo HP PAVILLION DV4. No começou foi maravilha. Depois de 3 anos tive de consertar parte da placa mãe (gastei R$700 no total). O note está vivo até hoje, passados 4 anos. Somando, estou com ele há 7 anos e edito vídeo e fotos com razoabilidade. Já caiu, molhou e pisoteado pelo meu filho de 11 meses. Minha opinião: durabilidade depende do dono. Mas concordo que HP decaiu muito.

      Responder
    • Rickatlyn comentou em

      Dá uma olhada em algum Dell Alienware, estão entre os melhores para jogos, tem até alguns com 32 GB de RAM e 8 GB de VRAM (memória RAM da GPU), e muitos são até possíveis fazer upgrade na GPU, pois são MXM (I, II ou III), cheguei a ver um modelo no mercado livre que chega a quase 30 mil reais.

      Responder
  • isabele comentou em

    Tenho da marca Dell foi bom ate completar 6 anos,apresentou agora uma sequência de defeitos:apagando tudo esta com tecnico já vai p dois meses,e venturinha,não é,placa mãe não é agora disse que é o HD interno e com isso já foi a minha paciência. Quando eu comprei o meu Dell ele veio com Windows Vista que foi substituído depois de perder tudo foi posto o Windows 7 e tb quando comprei ha 6 anos atrás fiz a transação pelo telefone foram muito corretos até recebi tudo no meu domicílio mas não vieram montar a máquina tive que pagar uma pessoa por fora

    Responder
  • junior comentou em

    Comprei um cce a uns 6 meses, com 1 mes ele deu pau levei na assistencia, eles falaram que nao iriam arrumar entrei na justiça e eles arrumaram mais me devolveram com um enorme arranhao , levei novamente na assistencia tecnica , disseram que me mandaram pelo correio e nunca chegou. Tive que entra com outro processo para que me devolvam o dinheiro.. e ai tem certeza que cce dura???

    Responder
  • João Pedro Bittencourt comentou em

    ja tive 2 hp isso faz uns nunca tive problemas com eles atualmente estou no terceiro hp que ja que apesar de ter apenas 2 anos é lerdo esquenta fácil e a bateria não funciona mas posso dizer que apesar de de hoje ela estar deixando muito a deseja ja foi a melhor no conjunto claro que em quesito de hardware ninguém bate a asus mas em questão de acabamento não tem pra bater hp em seus notebooks pavilion mais antigos pois os novos não gostei muito não perderam o que tinham a sony tem hardware muito bom também so que superfaturada, o som e tela tem muita qualidade porem nunca vi um sony vaio que fosse bonito ele tem um acabamento muito grotesco ao meu ponto de vista , gosto é gosto, apple é asus também seu acabamento é bom em ambos.
    meu notebook que em minha opinião foi o melhor q ja tive e que ja mexi foi meu segundo que tinha 17 polegada tom dobly digital 2.1 isso mesmo ele tinha um mini woofer para fazer o grave o som dele é melhor que muitas caixinhas de so, tinha teclado multimidia digital e era muito rapido e bonito até hj muitos not não chegam nos p[es dele a bateria aguentava 5 horas a 4 anos atras rodando o vista ele tinha o vga geforce 6500gt 512mb top muito top
    sem duvida o melhor q ja tive

    Responder
  • Patrícia comentou em

    Muito boa sua lista de classificação. Mas vale lembrar que quando se fala em Dell , tira-se desta lista a linha de fabricação de ultrabook que vem decepcionando os consumidores pelo superaquecimento e reinicializações inesperadas. Deixou a desejar em muito! Falo por estar com esta bomba há 1 ano e 1 mes! E realmente a Dell não disponibiliza aos consumidores a possibilidade de substituição de máquinas mesmo quando estas apresentam defeito de fábrica... ou seja, ignoram o Código de Defesa do Consumidor. Pela decepção vivida, to partindo para o Macbook ou para o Sony!

    Responder
  • Raul comentou em

    Gostei muito de seus comentários principalmente em relação a hp, foi minha decepção de consumo, aliás estou com uma aqui que vou picar a marreta de tanta raiva que estou, lixo eletronico

    Responder
  • Marcelo comentou em

    nosso sou técnico a 15anos e concordo com a lista fiquei surpreso por ser as mesmas marcas que eu penso e a questão da hp , hoje em dia nao recomendo hp pra ninguém e um lixo chip de vídeo esquenta muito e sempre da pau em chipset .

    Responder
  • Claudiane comentou em

    Boa tarde! Gostaria de saber qual a melhor marca e configuração para rodar o Autocad e outros programas da área. Tenho um note Gigabyte há quase 5 anos, sempre que esquentava muito, reiniciava sozinho, então estou querendo adquirir outro, pois futuramente pretendo cursar engenharia e sei que vou precisar de um bom note. Desde já agradeço a quem puder me ajudar!

    Responder
    • Marcelo comentou em

      O melhor e um Dell com 4gb de memória e um processador corei5 pra cima ta bom demais pra mexer com cad, agora se for 3d máx q e usado muito em engenharia eu recomendo processador i7 e uma boa placa de vídeo da Ati ou gerforce

      Responder
  • Ariana comentou em

    Olá, preciso de um bom notebook p/ o programa autocad, vi muitas opçoes boas da Lenovo e da Asus mais como nao conheço tenho duvidas, seriam boas para esse programa?

    Responder
  • Comprei um notebook da positivo e depois de 13 meses ele PUF!Foi o barulho que eu escutei quando ele quebrou.A saída de ar tava dando piripaque,o som tava parando do nada isso sem dizer que ele estava aquecendo demais!
    A minha amiga já teve dois aparelhos da positivo e acabou se ferrando junto comigo!
    NÃO RECOMENDO POSITIVO!

    Responder
  • Juan Carlos comentou em

    Amigos tenho um notebook lg c400 e ja faz 3 anos ele foi o notebook que mais gostei por ter uma grande capacidade de fazer upgrade ele veio com uma configuração muito lerda mais ele tem suporte para m-sata o que muitos notebooks não tem a configuração dele era a seguinte: processador intel core2duo, hd 320 gb,2gb de ram,

    hoje depois do upgrade ficou assim : processador intel core i5 3º geração, hd 1tb híbrido 7200 rpm, 8gb de ram, e 128gb de m-sata. claro que hoje tenho que usar um cooler externo para aguentar o aquecimento dele mais são poucos os notebooks que aguentam um upgrade desse.

    Responder
  • Frank comentou em

    Não tenho o que reclamar do meu ACER! ASPIRE 5750-6415. i5 2.4GHz, 6GB DDR3, 500 GB HDD, tela 15,6, w7.

    Responder
  • Joyce comentou em

    Pensei que dell era o melhor e comprei um Inspiron 5110 e ele simplesmente desligou.. do nada.. depois de 13 meses (parece que eles sabem que vão pifar, pois a garantia é de 12 meses).
    Levei para arrumar e a placa mãe que queimou..
    Uma placa mãe nova é muito cara.. e não compensa..
    Final das contas.. me laskei..
    :(

    Responder
  • Juliano comentou em

    Muita gente reclama das marcas aqui porque não sabe usar o aparelho e depois mete pau na marca!
    Se souber usar, até um CCE dura uma eternidade! Mas pensam que é só pegar o note, encher de porcarias e sem fazer manutenção esperando que nunca dê problemas? Ah vá!

    Eu fico com a DELL em 1°

    SONY é marca de gente fresca! Sony só para SOM e IMAGEM!

    DELL é DELL! E fim de papo!

    Responder
  • Anderson comentou em

    Tenho um ACER à 4 anos e está muito bom. É como foi comentado acima, é um notebook muito bom para uso doméstico. Dos notebooks que eu já usei (DELL, ASUS, HP, SONY...) é o que apresenta a melhor interface entre o notebook e o usuário. não é questão de acostumar com a máquina, é questão de todos os comandos estarem mais bem posicionados em relação as outras marcas.

    Responder
  • Piercarlo comentou em

    Bom pessoal, dei de presente para o meu pai um note da ASUS 1 ano atrás (exatamente). Paguei R$1.900,00 nele e foi o melhor custo x benefício que eu jamais poderia imaginar. Um note comprado em 2012 com 8Gb de ram DDR3, processador core i5 de terceira geração... Acabamento, som, tela, teclado, processamento de video, tudo eu poderia dar notas de 8 a 10. Valeu a pena cada centavo, recomendo de olhos fechados. Abraços!

    Responder
  • Cesar Augusto Araujo da silva comentou em

    tenho um positivo, mas não estou satisfeito devido os problemas ocorridos primeiramente começou a travar, e agora esquenta muito e principalmente começou a trincar na saída de ar.

    Responder
  • julio cesar comentou em

    DELL? não é mais a mesma, o meu não durou 3 meses e a DELL se recusa a consertar, está tramitando na justiça, o e note é lento

    Responder
  • Kananda comentou em

    A HP é horrível!! Passei por uma experiência com ela e nunca mais compro nada!
    Meu notebook quebrou DUAS VEZES, mandei pra autorizada DUAS VEZES e o notebook continuou ruim!
    E o pior, ele quebrava do nada, eu mexendo nele normalmente, ele simplesmente desligava e nao ligava mais! NÃO INDICO

    Responder
  • Allan Carlos comentou em

    Sansung é ótimo, passei um ano com ele praticamente, faltando 4 dias para acabar a garantia ele apresentou uma pequena faixa queimada no monitor(poucas chances de ter sido defeito de fábrica, mas por sim por outro meio desconhecido), enfim, levei na garantia como de direito, e após 3 meses(o q achei uma falha a demora) recebi um notebook novinho com uma nova garantia, e bem melhor q o antigo, num valor de uns 1500 a mais do q qnd comprei! Não precisei de advogado nem nada, foi só por telefone q resolvi, e indo na assistência autorizada!!!!!

    Responder
  • Carmem comentou em

    Bom Dia!Estou querendo comprar um notebook,mas queria saber qual marca de notebook tem a melhor qualidade em audio ( tirando essas marcas muito caras)Ja ouvi falar q o itautec e o toshiba sao excelentes em audio. Mas queria ouvir a opiniao de vcs! Poderiam me falar qual o melhor em audio?
    Agradeço gentilmente a atençao de cada um de vcs!

    Responder
  • Dell com certeza é o meu primeiro da lista.
    Tenho um Inspiron 1525 Core 2 Duo há 5 anos e Atual, e nunca deu problema em hardware. Tive problema com a bateria e carregador somente.

    Estou querendo comprar outro Not, e estou pensando na ASUS devido a custo!!!

    Responder
    • Roesmary comentou em

      Meu amigo isto é um lixo, cai na besteira de comprar um tablet e um notebook dessa marca o not a bateria não dura 40 minutos, e o tablet nunca funcionou e quanto a assistência da fabrica e técnica e uma porcaria um desrespeito ao consumidor estou tentando resolver o problema a 4 meses,vc ganhou na loteria.

      Responder
      • Mateus Rocha comentou em

        Aqui em casa tem 5 notebooks, o mais antigo é um CCE que tenho a mais de 4 anos. As vezes esquenta demais e reinicia sozinho e a bateria nunca durou muito (1 ~ 1h e meia). Mas é o único que nunca deu problema algum e a bateria depois de mais de 4 anos continua durando entre 40min e 1h. Com certeza existem marcas melhores, mas dos mais baratos, se tiver que escolher entre HP, Positivo ou Acer, acho CCE uma boa escolha.

        Responder
        • nilson comentou em

          também tenho um i3 da cce q vai fazer 5 anos e NUNCA deu problema! e a bateria eh o ponto fraco: continua com a mesma autonomia de sempre, entre 1h e 1,5h mas agora só dá mesmo 1h. mas desde o inicio ja sabia q a bateria não era boa. Comprei outro i3 com bateria integrada que dura até 2h e 30min. pelo preço q paguei (749,00), foi uma excelente aquisição...

          Responder
        • wagner comentou em

          olá....., eu também tenho um dos antigos da CCE, ja completou 6 anos, atualmente roda com linux, e nunca me deu problemas.

          Responder
  • Roberson Oliveira (@Robersoncld) comentou em

    Meu notebook é da ASUS nunca tive problema, mas quando tive probleminha que eu mesmo solucionei, problema este bobo. Mesmo assim enviei um email para ASUS suporte e no mesmo dia eles entraram em contato, pedindo que fosse mandado para suporte.

    Quanto HP, na linha desktop nunca tive problema com HP. Porém notebook já nao posso falar pois nunca usei nem passou pelas minhas mãos um desses.

    Responder
  • Lucas comentou em

    Samsung é muito bom mesmo o meu funciona numa boa ACER é até bacana mais o site de Drivers é uma bosta leva o dia todo pra baixa 1 driver de video e o som é pessimo mesmo

    Responder
  • Ricardo Santiago comentou em

    Sempre optei pelo DELL por questões de qualidade e durabilidade dos componentes, além do suporte técnico. O preço compensa, dependendo de sua necessidade.

    Uso o notebook o dia todo para desenvolvimento web, e após três anos de uso, decidi abrir para trocar a pasta térmica, já que estava apresentando travamentos.

    A HP atrai pelo Desing, mas é péssimo por apresentar muitos problemas. A Lenovo e Sony são ótimos, mas entopem de porcarias deixando o sistema lento. E quem não entende de informática irá reclamar sem dó.

    Tiro meu chapéu apenas para DELL.

    Responder
  • Agnaldo Reis comentou em

    A minha lista de marcas famosas seria:

    1 - Lenovo
    2 - Asus (PC) & Apple (Mac)
    3 - Sony & Alienware/Dell
    4 - Samsung
    5 - Dell

    Já as marcas famosas que são lixo:

    1 - Sim+/Positivo
    2 - Acer
    3 - HP

    Apesar que os da Asus são os que menos apresentam problemas, eu ainda considero a Lenovo como a marca pela robustez dos notebooks ThinkPad.

    Responder
    • Ricardo comentou em

      Minha lista segue assim:

      1 - Lenovo / Toshiba
      2 - Dell / Sony
      3 - Asus / Samsung

      Todos os Toshibas que peguei são fodas em todos quesitos dando destaque a qualidade do som utilizados por eles. E é uma marca super reconhecida la fora, lembrando que nada tem haver com a marca Semp Toshiba aqui hein.

      Lembrando que a Lenovo entrou no mercado nacional a pouco tempo mas é uma das maiores potências no exterior ficando se não me engano em 2 lugar em vendas de notebooks no mundo perdendo não sei exato pra uma dessas mercas somente Sony, Toshiba ou HP. O resto das marcas não recomendo!!!

      Para gamers não tenho dúvidas que é Alienware mas que não é vendido aqui no Brasil.

      Responder
  • Elton Faturetto comentou em

    Olá,

    HP não passa de lixo eletrônico mesmo.
    Na empresa que trabalho temos mais ou menos umas 300 computadores e notebooks, uns 4 anos atrás comprávamos somente HP, que deixou a desejar, hoje nossos equipamentos eletrônicos a nível de computadores, notebooks e monitores são todos DELL. Isso pelo qualidade dos produtos e pelo suporte técnico que é excelente.

    Responder
  • felipemantoan comentou em

    um fato recorrente,que a grande maioria de casos impossíveis (sem troca de componente), vem por parte da HP, muitos casos a membrana que conecta a tela à placa-mãe aparece rompida(ressecada, cortada), não que isso seja exclusividade dela, porém na maioria das vezes(ocorrem com ela)

    Responder

Deixe seu comentário