Como ligar uma placa mãe fora do gabinete

Aviso importante!

Eu sei que você não quer ver propagandas, porém o conteúdo gratuito só está aqui graças a publicidade. Considere desativar o AdBlock para esse site.

No vídeo de hoje eu vou mostrar 3 formas de ligar uma placa mãe fora do gabinete ou sem botão de power. Esse procedimento é necessário para testar hardware em caso de defeitos, utilizar bancadas para testes e overclock ou em outras situações onde não há um botão específico para dar o start no PC.

Sobre o autor

Ricardo Bernardi

Sou técnico em hardware e desenvolvedor web, e sobre estes dois assuntos comecei a compartilhar aulas e artigos, tornando-me blogueiro em 2008. Em 2010 esse hobby virou profissão, e desde então tenho buscado melhorar e profissionalizar cada vez mais os projetos que mantenho na web.

Comentários

Atualmente temos 6 comentários para este post. Participe você também, clique aqui e comente sobre o assunto.

  • Marcos comentou em

    Boa tarde ... gostei muito das dicas da sua vídio-aula; eu sabia como fazer mas muita gente não sabia ... continue nos presenteando com seu conhecimento ... abs

    Responder
  • Anderson comentou em

    Bom dia Ricardo, muito boa essas dicas para iniciantes, aproveitarei a ideia de fazer o botão curto, outra coisa se possível gostaria de saber onde consigo um suporte para monitores igual ao seu, qual o tamanho dos seus dois monitores e em quais atividades podemos aproveitar os dois monitores ao mesmo tempo.
    Trabalho com informática a um bom tempo e recentemente conheci o seu site, encontrei muitas dicas úteis que posso usar no meu dia a dia, lembrando outras que à muito tempo não praticava e também as dicas para quem trabalha como freelance, questão e valorização do serviço, preços, contrato entre outras, parabéns pelo seu trabalho.

    Responder

Deixe seu comentário