JetClean 2.0 Beta

Aviso importante!

Eu sei que você não quer ver propagandas, porém o conteúdo gratuito só está aqui graças a publicidade. Considere desativar o AdBlock para esse site.

Muitos arquivos armazenados no disco podem fazer com que o sistema fique lento com o passar do tempo, uma vez que nem todos os arquivos armazenados são de fato utilizados. E é nessas situações que aplicativos como o JetClean podem ajudar.

Trata-se de um programa que faz uma verdadeira limpeza dos arquivos inúteis presentes no computador. Com o JetClean, arquivos temporários, históricos de navegação, chaves de registro vazias/inválidas e pastas vazias são encontrados e eliminados rapidamente, deixando mais espaço para o usuário armazenar documentos, músicas e vídeos.

Não é só mais um

Embora existam vários aplicativos que executem a mesma atividade que o JetClean, nem todos oferecem a quantidade de recursos desta aplicação, que reúne várias ferramentas em uma mesma interface.

Limpeza de arquivos e registro

Além da já conhecida limpeza no disco, que elimina arquivos inúteis salvos no HD por aplicativos como navegadores e mensageiros instantâneos, o JetClean também faz uma varredura completa no registro do sistema, apagando entradas inválidas ou que não são mais utilizadas.

Dessa forma, o sistema tem menos entradas para examinar quando alguma requisição é feita, o que torna processos como a inicialização do SO e a abertura de documentos bem mais rápidos.

Eliminar aplicativos e limpeza da RAM

Outra funcionalidade bem interessante que o JetClean oferece é a desinstalação dos aplicativos presentes no computador. Com apenas um clique, o usuário tem acesso a todas as aplicações instaladas na máquina e consegue eliminar rapidamente aquela que deseja.

Além disso, o JetClean também otimiza o uso da memória RAM do computador, limpando entradas que não são utilizadas há algum tempo, mas que continuam ocupando o seu espaço em memória.

Aba Settings

Por fim, é na aba “Settings” que você pode programar dias e horários para que o JetClean execute suas tarefas de maneira automática e visualizar o log das atividades realizadas na aplicação. Além disso, caso algo não saia como o esperado, é possível restaurar os dados para o estado em que estavam antes da limpeza.

Clique aqui para baixar o JetClean | 2,91 mb

Sobre o autor

Nathan Almeida

Trabalho como diretor de arte e gerente de projetos de uma das maiores agências da região sul. Gosto de compartilhar conhecimentos e de produzir conteúdo para internet. No blog de consultoria eu sou o redator/editor dos vídeos.

Comentários

Nenhum comentário foi publicado para este post. Seja o primeiro a comentar...

Deixe seu comentário