Instalando temas no Ubuntu 10.10

Aviso importante!

Eu sei que você não quer ver propagandas, porém o conteúdo gratuito só está aqui graças a publicidade. Considere desativar o AdBlock para esse site.

Depois de instalar o Ubuntu, é hora de estilizar o mesmo com temas super maneiros. Nesta aula vou mostrar como instalar temas para deixar seu desktop mais estilizado. Esta VA foi feita no Ubuntu 10.10 mas serve para outras versões também, portanto se você utiliza uma versão mais antiga do Ubuntu poderá instalar os temas sem nenhum problema.

Espero que gostem da aula... e não esqueçam de comentar.

Sobre o autor

Ricardo Bernardi

Sou técnico em hardware e desenvolvedor web, e sobre estes dois assuntos comecei a compartilhar aulas e artigos, tornando-me blogueiro em 2008. Em 2010 esse hobby virou profissão, e desde então tenho buscado melhorar e profissionalizar cada vez mais os projetos que mantenho na web.

Comentários

Atualmente temos 11 comentários para este post. Participe você também, clique aqui e comente sobre o assunto.

  • Victor comentou em

    Olá Ricardo estou tendo um problema na instalação dos temas. Abri o terminal e digitei o comando
    victor@ubuntu:~$ sudo apt-get install bisigi-themes
    Porém aparece apenas essa mensagem:
    E: Não foi possível obter trava /var/lib/dpkg/lock - open (11: Recurso temporariamente indisponível)
    E: Impossível travar o diretório de administração (/var/lib/dpkg/), está em uso por outro processo?

    O que eu faço?

    Responder
    • Já tentou rodar um sudo apt-get update antes para atualizar a lista de pacotes em seu sistema? Verifique no site do bisigui para ver se não mudou o modo de instalação para versões mais recentes do pacote.

      Responder
  • João Moura comentou em

    Cara...sinceramente nunca tinha visto nada igual...nós pinguins amamos nosso SO justamente por isso pela praticidade e eficiência. Foi o melhor e "mais simples' tutorial que já vi. Quem complica são os "bandeirinhas" os pinguins facilitam. PARABÉNS

    Responder
  • João comentou em

    Excelente tutorial, dessa forma acredito que fica difícil a pessoa, mesmo que "leiga", não consiga caminhar de forma bastante satisfatória. E os temas são muito bonitos e bem feitos. Valeu e tudo de bom.

    Responder

Deixe seu comentário