Instabilidade financeira - Dia de técnico

Aviso importante!

Eu sei que você não quer ver propagandas, porém o conteúdo gratuito só está aqui graças a publicidade. Considere desativar o AdBlock para esse site.

Sejam bem vindos(as) ao primeiro vídeo da série Dia de Técnico!

Esta nova série tem um objetivo bem simples: compartilhar experiências e situações vividas por quem trabalha com manutenção de computadores, fazendo com que você possa aprender lições importantes com base nestas experiências, evitando assim cometer erros quando passar por algo semelhante. Resumindo podemos dizer que é uma forma de você adquirir experiência com quem tem experiência.

Neste primeiro vídeo eu quero falar sobre a instabilidade financeira que você pode enfrentar (principalmente no início), e também dar algumas dicas para você evitar isso e ter um rendimento mais seguro no final do mês. Confira o vídeo e não esqueça de comentar dizendo o que você achou desta nova série aqui do blog.

Mais posts desta série

Este post faz parte de uma série, confira tudo que já foi publicado sobre o mesmo assunto.

Sobre o autor

Ricardo Bernardi

Sou técnico em hardware e desenvolvedor web, e sobre estes dois assuntos comecei a compartilhar aulas e artigos, tornando-me blogueiro em 2008. Em 2010 esse hobby virou profissão, e desde então tenho buscado melhorar e profissionalizar cada vez mais os projetos que mantenho na web.

Comentários

Atualmente temos 13 comentários para este post. Participe você também, clique aqui e comente sobre o assunto.

  • ronandiniz comentou em

    Essa instabilidade financeira foi uma das questões que me seguravam na hora de trabalhar apenas com manutenção. O que estou fazendo para suprir estas "lacunas" em que se tem pouco serviço, é buscar pequenas empresas e clientes para as manutenções preventivas. Parabéns pelo vídeo Ricardo!

    Responder
  • Eduardo Donizetti comentou em

    Ricardo, ótima iniciativa e ótimas dicas, faz um tempinho que acompanho o rb tech, sempre fiz formatação para parentes e amigos, agora estou começando a investir mais nesse lado inclusive com manutenção do hardware, gostaria que voce me tira-se algumas dúvidas que não saem da minha cabeça e me afligem:

    - Por exemplo: o cliente traz a máquina pra voce para formatar, diz que nao precisa salvar nada e tal, daí após entregar o computador para o cliente ele liga da casa dele e diz "cade meu atalho do speedy ?", e agora ? o cliente não lembra usuario nem senha. Qual o procedimento correto nessas situações ?

    - O mesmo se aplica ao antigo outlook, voce salva os emails da pasta, formata e depois tem que configurar todas as contas de email do cliente ?

    - O que esta incluso em uma formatação especificamente para essas questões de senhas, "saves" de jogos etc.
    - E configuração de rede (pois o computador estava configurado em uma rede) ?
    - Impressora ? pois existem impressoras que necessitam estar presentes na hora da instalação.
    aí o cliente reclama: "Voce formatou mas agora minha impressora não esta funcionando !"

    Desculpe pelo tamanho do texto... pode até virar um artigo novo...rsrsr.

    Muito obrigado e parabéns por todo conteúdo do site.

    Responder
  • Marcos comentou em

    Excelente suas vídeo-aulas, estou assistindo e lendo sobre manutenção de computadores ... aprendendo muito e rapidamente com sua experiencia ... muito obrigado ...

    Responder
  • monedeiro comentou em

    Ótima dica! Uma coisa que eu faço é deixar fechar o mês primeiro pra depois gastar. E no final do ano eu calculo o total que eu ganhei e estipulo um "salário" em base no ano que trabalhei. Assim eu sei o quanto eu posso me comprometer com determinadas compras parceladas ou dívidas. :)

    Responder
  • fabricio comentou em

    isso e muito legal esse compartilhamento de experiências uma boa dica e ser criativo e explorar bem as opções da Profissão!

    Responder
  • Aqui na minha cidade fica praticamente impossível viver de manutenção, há muitos "profissionais" que cobram metade, do eu cobrava. Infelizmente, não posso viver/trabalhar fazendo aquilo que eu gosto, seja programando, ou o básico, como formatação e manutenção.

    Responder

Deixe seu comentário