Hardware para iniciantes - Placa mãe

Aviso importante!

Eu sei que você não quer ver propagandas, porém o conteúdo gratuito só está aqui graças a publicidade. Considere desativar o AdBlock para esse site.

Sejam todos bem vindos(as) à mais um vídeo de Hardware para Iniciantes!

Hoje iniciamos o detalhamento de cada um dos componentes de um computador, ou seja, em cada vídeo de agora em diante iremos falar sobre um componente apenas, falando sobre os principais detalhes do mesmo. No vídeo de hoje vou falar sobre a placa mãe.

Com este vídeo você vai entender um pouco mais sobre os tamanhos de placas, detalhes sobre o chipset, slots e entender porque é tão importante ter uma placa mãe de qualidade no seu computador.

Mais posts desta série

Este post faz parte de uma série, confira tudo que já foi publicado sobre o mesmo assunto.

Sobre o autor

Ricardo Bernardi

Sou técnico em hardware e desenvolvedor web, e sobre estes dois assuntos comecei a compartilhar aulas e artigos, tornando-me blogueiro em 2008. Em 2010 esse hobby virou profissão, e desde então tenho buscado melhorar e profissionalizar cada vez mais os projetos que mantenho na web.

Comentários

Atualmente temos 5 comentários para este post. Participe você também, clique aqui e comente sobre o assunto.

  • decao15 comentou em

    Então, Ricardo. Quero te agradecer por disponibilizar tal conhecimento para os leigos, e para aqueles que procuram informações. Eu sou um usuário antigo, e tenho curiosidades, quero começar a conhecer esse "mundo maravilhoso do hardware" e nada como começar assistindo vídeos informativos e explicativos como o seu. Obrigado mesmo.

    Responder
  • Lidiane Fontinele comentou em

    Ricardo meus parabéns sua didática de ensino e direta e simples! Fiz um curso técnico um tempo atrás, mas a matéria de Montagem e configuração não ficou tão clara ao longo do semestre, infelizmente o professor não era nada comparado a vc, suas vídeos aulas me relembraram e me acrescentaram também! Obrigada ;)

    Responder
  • Eduardo dos Anjos comentou em

    Ricardo, muito bom seus videos, não conhecia seu trabalho, hoje, encontrei por acaso sua página quando navegava no youtube, e só tenho a te agradeçer, abordagem muito boa do conteúdo, parabéns.

    Responder
  • João Bosco comentou em

    Ricardo, a mais ou menos 1 ano e meio iniciei um curso de técnico em informática, desde então venho acompanhando os seus videos, cara eles são excelente o seu trabalho é muito bom cara parabéns.

    Responder

Deixe seu comentário