[Hangout] Dicas para comprar/montar um PC novo

Aviso importante!

Eu sei que você não quer ver propagandas, porém o conteúdo gratuito só está aqui graças a publicidade. Considere desativar o AdBlock para esse site.

No último sábado fizemos nosso primeiro evento ao vivo pelo YouTube no qual passamos algumas dicas para quem quer montar um PC novo e não sabe que detalhes observar ao escolher os componentes. Em 48 minutos de transmissão, falamos sobre processador, placa mãe, memória, HD, fonte de alimentação, placa de vídeo, gabinete, teclado, mouse, monitor, estabilizador e filtro de linha.

Ao final do evento foi dedicado um tempo para responder algumas dúvidas de quem estava acompanhando o evento, gerando uma interatividade muito bacana entre os envolvidos. Se você não conseguiu acompanhar ao vivo e ainda não viu o vídeo do evento, sinta-se a vontade para assistir...

Agora gostaria de sua sincera opinião sobre o evento, pois como foi nossa primeira experiência neste estilo precisamos saber o que foi bom e o que deixou a desejar em nossa transmissão.

Participe comentando e deixando sua crítica ou sugestão para que o próximo evento seja superior em qualidade e interatividade com vocês. Caso tenha uma sugestão melhor de dia da semana e horário para este tipo de evento por favor nos informe também.

Sobre o autor

Ricardo Bernardi

Sou técnico em hardware e desenvolvedor web, e sobre estes dois assuntos comecei a compartilhar aulas e artigos, tornando-me blogueiro em 2008. Em 2010 esse hobby virou profissão, e desde então tenho buscado melhorar e profissionalizar cada vez mais os projetos que mantenho na web.

Comentários

Atualmente temos 12 comentários para este post. Participe você também, clique aqui e comente sobre o assunto.

  • Mary comentou em

    Ricardo quanto você cobra para fazer manutenção?! e você sabe algum lugar bacana para comprar as peças para montar .

    Responder
    • Mary eu não indico empresas ou profissionais. Quanto a valores tenho uma tabela definida com preços dos serviços, mas isso é relativo ao serviço prestado.

      Responder
  • thiiago comentou em

    ótima dicas, uma boa ideia usar o Hangout do Google + para esse foco aqui no RBTECH muito bom mesmo, espero que futuramente possamos usa o Google + para conversar todos juntos e discutir mais outros assuntos.

    Responder
  • Nelito Gomes comentou em

    Olá Ricardo.

    Parabéns por mais esta iniciativa. Sou de Angola e tenho acompanhado na medida do possível as novidades do teu blog.
    Em relação ao evento, de facto é muito importante para que pretende montar o seu PC. Pessoalmente, eu prefiro sempre montar o meu PC à minha medida e tenho tido sucesso.

    Continue ajudando as pessoas com mais dicas e nós, ajudamos a divulgar.

    Um abraço!

    Responder
  • Rafael comentou em

    Olá, Ricardo, Gostei muito desse evento, porém to com um problema, tenho 8GB de memoria mais meu computador não reconhece, mesmo usando SO 64 Bits, ele reconhece 3,98 ou melhor ele reconhece os 8GB, mais ultiliza só 3,98 você sabe o porque e como faço para resolver a mesma ?

    Responder
  • Manoel comentou em

    Não gostei... mas não foi do evento ou das suas dicas. Foi de perceber que eu sabia bem menos do que pensava. Oito GB num sistema de 32 bits... Joguei dinheiro no ralo sem saber...

    Responder
  • Hélio Mendonça comentou em

    Assistir uma pequena parte, mais está parte tirou as minhas dúvidas! Parabéns!! E sábado irei assistir denovo!! Muito Obrigado!

    Responder
  • Tiago André Gass comentou em

    Acompanhei sabado um trecho do seu evento! foi muito esclarecedor, eu tinha algumas duvidas sobre processadores! Parabens Ricardo muito bom, e agora irei olha-lo novamente! valewwwwwwwwww

    Responder
  • Flavio comentou em

    Ricardo, muito obrigado pelas dicas futuras de montar um pc, pois, muitas pessoas sofrem com esse dilema de monta um pc.
    agradeço por compartilhar esse conhecimento.
    abraços...

    Responder

Deixe seu comentário