[Hangout] Bate papo sobre manutenção de PCs

Aviso importante!

Eu sei que você não quer ver propagandas, porém o conteúdo gratuito só está aqui graças a publicidade. Considere desativar o AdBlock para esse site.

Fizemos mais um evento pelo  YouTube no qual falamos sobre a profissão "Técnico em Hardware". Nesta sessão tira dúvidas foram esclarecidas várias dúvidas de quem trabalha ou pretende trabalhar com manutenção de computadores.

Se você perdeu o evento, não deixe de conferir o vídeo agora, pois garanto que você irá aproveitar várias dicas que passamos.

Sobre o autor

Ricardo Bernardi

Sou técnico em hardware e desenvolvedor web, e sobre estes dois assuntos comecei a compartilhar aulas e artigos, tornando-me blogueiro em 2008. Em 2010 esse hobby virou profissão, e desde então tenho buscado melhorar e profissionalizar cada vez mais os projetos que mantenho na web.

Comentários

Atualmente temos 32 comentários para este post. Participe você também, clique aqui e comente sobre o assunto.

  • Danilo Meira comentou em

    Olá Ricardo. faz algum tempo que venho acompanhado seu blog e suas experiências,hoje com um pouco mais de tempo,achei esses vídeo, e encontro na mesma situação que vc no começo de carreira já trabalho na área de manutecao a 2 anos, e de 8 meses para car estou com uma pequena loja. bem isso não vem a caso agora! no decorrer do vídeo vc comenta do tempo de formatação que demorava em media 1dias e meio para finalizar,e agora demora em media 14 minutos, no começo eu também demorava isso também, mas conseguir reduzir esse tempo para 4 horas gostaria que vc min desse umas dicas para que pudesse diminuir ainda mais esse tempo, não to pedido a imagens ou sua forma de fazer ,só umas dicas de como reduzir esse tempo EX (software que utilizou para criar coisa desse tipo, não tenho conhecimento em programa) como essas dicas eu acho que consigo desenvolver o minha pro pia formatação rápida. esse kit de limpeza seu car é ótimo ate criei um versão pro pia. Agradeço sua atenção.

    Responder
  • kelvin comentou em

    Esse seu método de instalação de em média 14 minutos, em síntese, você criou uma imagem personalizada e "instalável" de modo independente de hardware ?
    Poderia nos dizer quais ferramentas ?

    Responder
  • Bruce comentou em

    Ricardo

    Você disse que o ideal é criamos uma tabela de preço. Correto...
    Acredito que você deva ter uma, não teria como você disponibilizar a sua para termos uma base.

    Att:
    Bruce C.

    Responder
  • fabiano comentou em

    desculpe mas comprar livro ajuda mas vc aprende mesmo
    é na pratica! na internet acho ate melhor pra estudar tipo no clube do hardware tem varias dicas e ate mesmo no hardware.com

    Responder
  • Arlen Luan comentou em

    o Ricardo esse DVD do windows ai que você crio que instala tudo em 14 minutos você tem ele para vender?

    Responder
  • MARCONDES ROBSON comentou em

    olá professor, eu gostaria de saber qual o curso que ensina a formatar o computador? veja o sr. já percebeu que não conheço muito de informatica, qual a minha intensão, nada e que nem sempre temos o dinheiro para pagar, alguns técnicos são meramente mensários só querem ganha dinheiros, obrigado pela atenção;

    Responder
  • MARCONDES ROBSON comentou em

    olá professor, eu gostaria de pedir si possível, fosse ensina-si-me, como fazer limpeza desfragmentar e outro serviços para melhorar a vida do pc

    Responder
  • Rodrigo Sousa comentou em

    Gostaria de saber como é o processo de restaurar a imagem do windows e instalar ele em menos de 10 minutos.

    Responder
  • Roberson comentou em

    Obrigado por responder minha pergunta dúvida, creio que todas as resposta não só a minha foram bem uteis, agradeço e parabéns pelo site e por essa ideia.

    Responder
  • loiane comentou em

    Ricardo formatei o windows 7, ele ficou muito bom,só que ficou com problema, quando vou rodar esses jogos GTA, ele Reiniciar sozinho, sera que é pq os drivers instalados são drivers genericos.
    outra coisa trabalho numa empresa que tem impressoras instaladas e compartilhadas em redes,as impressora compartilhadas elas desistalas sozinhas. pq isso acontecer

    Responder
  • João Carlos comentou em

    Ricardo por favor eu formatei o meu not e coloquei o win7 só que eu tinha uma partição D: ai ele instalo aquela partição de recuperação do sistema sakas do windows 7 e instalo no D: e eu nao tenho mais acesso a minhas imagens e arquivos como eu posso recuperar esses arquivos? e se eu deletei uma partição sem querer como posso recuperar estes dados!!! Obrigado desde já!

    Responder
    • Sugiro João que procure um técnico qualificado para fazer o serviço, pois caso tente algum procedimento de recuperação e não obtenha sucesso poderá initilizar os dados e estes não poderão ser recuperados posteriormente.

      Responder
  • alisson comentou em

    Ola Ricardo,Assitir seu video e tenho uma duvida o que um técnico em hardware precisa começar aprender saber para iniciar sua profissão.

    Eu ja tenho noções de alguma coisa o que que eu preciso mim aprofundar nos estudos mais?

    Responder
  • Bruno comentou em

    Eu mudei de ramo Manutenção da muito trabalho pra mim,Todos os meus clientes quiseram soluções rápidas sendo que as empresa a maioria nem era manutenção em si mais muito rede coisa que eu não dominava muito na época mais conseguia arrumar, pra quem quer trabalhar com isso aconselho a estudar muito rede de computadores, e também na minha cidade tem uns caras que cobram muito barato coisa que eu não queria fazer ai decidi para com manutenção e começar a programação de programinhas e sites. Vlw pelo conteúdo

    Responder
  • Nash comentou em

    Surgiu uma dúvida sobre os imacs o IDS oferece curso apple com certificado valido pela própria Apple ai esta link
    ids.com.br

    Responder
  • Victor comentou em

    Existe algum limite de conhecimento para um técnico? por exemplo, ele precisa aprender lingugens de programação?

    Responder
  • Victor comentou em

    Olá Ricardo!

    Bem, existe um modo de uma pessoa saber quando ela está pronta para trabalhar como técnico em hardware? Se ela possui conhecimento sufuciente para o serviço, pois tenho medo abessa de chegar na casa do cliente e não saber identificar o problema (ou sua origem) para resolvê-lo.

    A propósito, isso pode acontecer? De alguma vez o técnico não saber o motivo do problema (computador ficando lento abessa as vezes quando se conecta/desconecta a internet por exemplo)?

    Obrigado!

    Responder
  • thiiago comentou em

    Olá Ricardo

    O Que um técnico ou um futuro técnico em Hardware deve evitar em sua carreira profissional?

    Em termos negativo, onde possa fazer que o "profissional"
    perder sua credibilidade com clientes e etc.

    a muitos fatores mais em sua carreira o que realmente é algo fatal.

    Responder
  • Roberson comentou em

    Uma questão é, quando cliente fala 1º olha tenho um computador, assim esta com vírus tem como você retirar.
    2º Tenho um cabo para você crimpar la em casa.
    Sempre há aqueles serviços que são pouco que seja um minimo reparo uma olhada, uma limpeza, dar uma revigorada no sistema, ou seja serviços bem básicos e o cliente pergunta quanto é, nessa hora você fica tem horas sem saber o preço que vai cobrar, e esta por fora do que o mercado atual cobra sobre tal serviço, como por exemplo eu que trabalho como autônomo, o que devo fazer, ficar indo nas assistência para saber o preço de serviços básicos como este, o que não seria ético, que fazer nessas horas em relação a preços em serviços básicos citados acima ?

    Responder
    • Bruno comentou em

      Eu costumo cobrar a vista, se nao toda hora e por qualquer coisa o cliente está chamando.

      Responder

Deixe seu comentário