GodMode - Configurações do Windows em uma só tela

Aviso importante!

Eu sei que você não quer ver propagandas, porém o conteúdo gratuito só está aqui graças a publicidade. Considere desativar o AdBlock para esse site.

Desde o Windows Vista que a forma de configurar o sistema operacional das janelinhas vem mudando a cada nova versão. Uma vez você encontrava tudo no painel de controle, mas nas versões mais recentes começaram a aparecer novos caminhos e telas para configurar o Windows.

As vezes é tanto clica daqui e executa de lá que acabamos não conseguindo fazer as configurações sem uma colinha para ajudar. Ok, essa colinha pode até continuar sendo necessária para o passo a passo de cada configuração, mas ao menos há uma forma mais simples de ter acesso à qualquer configuração do Windows 7, 8 e 10.

Basta criar um atalho para o GodMode (Modo Deus) em sua área de trabalho. Não que isso seja uma novidade, eu mesmo já havia publicado essa dica há muito tempo, mas sempre é bom relembrar e ajudar os que não conhecem o recurso em questão.

Veja como é simples:

Passo 1

Crie uma pasta na área de trabalho do seu Windows (Botão direito > Novo > Pasta)

godmode 1

Passo 2

Colocar o nome da pasta como GodMode.{ED7BA470-8E54-465E-825C-99712043E01C}

godmode 2

Passo 3

Abra o ícone e aproveite!

godmode 3

Informações adicionais

  1. Você não precisa criar esse atalho na área de trabalho, pode ser dentro de qualquer diretório do sistema, sua pasta de usuário, por exemplo.
  2. Se você mudar o nome do ícone após criado, ele continuará funcionando normalmente.
  3. Não é indicado deixar esse atalho disponível em máquinas de usuários pouco experientes.
  4. Todas as configurações dentro do GodMode estão organizadas em categorias, mas você pode usar o campo de busca para facilitar.
  5. Você precisa compartilhar esse post senão o mundo vai acabar amanhã :D

Sobre o autor

Ricardo Bernardi

Sou técnico em hardware e desenvolvedor web, e sobre estes dois assuntos comecei a compartilhar aulas e artigos, tornando-me blogueiro em 2008. Em 2010 esse hobby virou profissão, e desde então tenho buscado melhorar e profissionalizar cada vez mais os projetos que mantenho na web.

Comentários

Atualmente temos 1 comentário para este post. Participe você também, clique aqui e comente sobre o assunto.

  • Zoila comentou em

    Olá Ricardo! Muito Obrigada pelo conteúdo do site.
    Só estou um pouco trite porque são os últimos vídeos e eu acabo de conhecer o rbTech!
    Confesso que não entendi muito sobre os créditos na forma do Premiun. Vou ler melhor. Sou aluna engatinhando, sem saber nada, de TI, musicista também, e sei que aprendo tudo , porém, para fazer um site, por exemplo, falta prática, fico apavorada porque nunca sei, e passei o ano todo assim, como começo as coisas. Se tenho que abrir uma pasta, depois o usbwebserver, salvar aonde, etc. Parece que o segredo está aí e falta a 'base'. O problema não são códigos. Penso, talvez esteja errada, que temos que ver o começo, o meio e o fim do trabalho, e que deve haver um ordenamento hierárquico ou numérico para os procedimentos . Tenho esperança de sanar isso tomando conhecimento dos teus cursos e você explica muito bem!. Gostei mesmo! Espero que eu não incorra em falta com relação ao item 8 da Politica de comentários com esta. últimas frases. Obrigada

    Responder

Deixe seu comentário