Gerenciando partições no Windows Vista e Seven

Aviso importante!

Eu sei que você não quer ver propagandas, porém o conteúdo gratuito só está aqui graças a publicidade. Considere desativar o AdBlock para esse site.

Este é um guest post enviado por Daniel dos Santos para o RBtech Hardware.

Muitas pessoas não tem conhecimento sobre a maneira correta de instalar o sistema operacional e acabam deixando o disco do computador em uma única partição. Dessa forma não é possível separar os arquivos do usuário dos arquivos de sistema, ocasionando muitas dores de cabeça na hora de reformatar o PC.

Para evitar isso, é aconselhável dividir o HD em no mínimo duas partições, sendo que uma fica reservada para os aplicativos e sistema operacional e outra fica somente para os arquivos do usuário.

Nesta aula é mostrado como criar uma partição no Windows Vista ou Seven mesmo após o sistema já estar instalado no computador, acompanhe.

Sobre o autor

Daniel dos Santos

Este autor é um voluntário, que além de acompanhar o blog participa enviando conteúdos para serem publicados. Participe você também!

Comentários

Atualmente temos 1 comentário para este post. Participe você também, clique aqui e comente sobre o assunto.

  • Wagner Gilberto comentou em

    Costumo orientar meus aluno sobre este fato, e aqui! quando chega um pc pra manutenção seja ela qual for (preventiva, recuperação ) sempre é feita a partição e direcionamento dos arquivos do usuario e ainda entregamos uma cartilha de boas praticas no pc, valeu pela video aula

    Responder

Deixe seu comentário