Fonte real X genérica - Principais diferenças

Aviso importante!

Eu sei que você não quer ver propagandas, porém o conteúdo gratuito só está aqui graças a publicidade. Considere desativar o AdBlock para esse site.

No vídeo de hoje vou falar sobre fontes de alimentação, e de uma forma geral vou tentar mostrar as principais diferenças entre uma fonte de qualidade com potência real e outra genérica de baixo custo. Apesar de não fazer um teste de funcionamento, o que será mostrado no vídeo vai servir como base para que você consiga identificar os diferentes tipos de fonte de alimentação existentes no mercado e saber quando ela é de qualidade ou não.

Confira o vídeo e se gostar do conteúdo ajude a compartilhar esse post nas redes sociais, abraço à todos!

Sobre o autor

Ricardo Bernardi

Sou técnico em hardware e desenvolvedor web, e sobre estes dois assuntos comecei a compartilhar aulas e artigos, tornando-me blogueiro em 2008. Em 2010 esse hobby virou profissão, e desde então tenho buscado melhorar e profissionalizar cada vez mais os projetos que mantenho na web.

Comentários

Atualmente temos 3 comentários para este post. Participe você também, clique aqui e comente sobre o assunto.

  • andrescofield comentou em

    Caramba, eu sabia que tinha difeença mais não sabia que eram tantas!! Parabéns pelo video!

    Responder
  • Agnaldo comentou em

    Parabéns pela matéria. Acho que para aquele componente, o termo "desarmar" não é o ideal. Em gabinetes onde a fonte é instalada na parte de baixo do gabinete (que geralmente vem furado embaixo), acredito que deixar o ventilador sugando ar frio de fora do gabinete e jogando para trás mantém a fonte mais fria e o ventilador dela trabalha menos. Se você colocar a fonte com o ventilador virado para cima, vai sugar para baixo o ar quente (que no fluxo correto deveria subir e ser expulso pelo ventilador traseiro e/ou superior, devido ao ar quente ser mais leve), além de aquecer mais a placa da fonte. Acredito que isso seja prejudicial, pois o ar quente mesmo sendo sugado para baixo vai tender a subir. Talvez esteja errado. =] ^^^<<< =[

    Responder

Deixe seu comentário