Drive SSD - Vale a pena?

Aviso importante!

Eu sei que você não quer ver propagandas, porém o conteúdo gratuito só está aqui graças a publicidade. Considere desativar o AdBlock para esse site.

Olá pessoal, sejam bem vindos a mais um post da série "Vale a pena ou não?". Hoje vou falar sobre drives SSD passando um pouco da minha experiência de uso destes que prometem ser os dispositivos de armazenamento mais populares dentro de pouco tempo.

No vídeo eu falo um pouco sobre o uso de SSD em PC e também em notebook, bem como a relação de custo X benefício para cada uma das possibilidades.

Sobre o autor

Ricardo Bernardi

Sou técnico em hardware e desenvolvedor web, e sobre estes dois assuntos comecei a compartilhar aulas e artigos, tornando-me blogueiro em 2008. Em 2010 esse hobby virou profissão, e desde então tenho buscado melhorar e profissionalizar cada vez mais os projetos que mantenho na web.

Comentários

Atualmente temos 7 comentários para este post. Participe você também, clique aqui e comente sobre o assunto.

  • LauroRM comentou em

    Ricardo, obrigado por mais essa dica! Minha pergunta é: no caso do PC, colocar um SSD menor apenas para instalar o sistema e os programas, e manter o HD convencional, (1 TB) ou retirá-lo e montar ele como HD externo? se retirá-lo tem algum ganho em velocidade de iniciar o sistema ou não? Obrigado.

    Responder
  • Léo comentou em

    Boa tarde!
    Parabéns pelo blog e pelo excelente vídeo explicativo.
    Mas gostaria q tirasse uma duvida minha.
    Comprei meu note (HP DV7 6199)nos EUA há 2 anos e juntamente com ele comprei um SSD de 120 GB. Meu note tem espaço pra 2 HDs, porém faltava o cabo para conectar este segundo HD (quando eu falo segundo HD, estou me referindo ao SSD). Mes passado consegui comprar o cabo num site dos EUA, pois no Brasil não o encontrava.
    Pois bem, disse isso tudo pra relatar o mais importante: Não estou conseguindo instalar o windows 8 (original) no drive SSD. Dá uma mensagem q a Microsoft não oferece suporte para este tipo de drive. O que eu faço? Preciso de alguma formatação específica para o SSD?
    Obrigado

    Responder
  • Anibal comentou em

    Amigo, no seu vídeo faltou informação, eu comprei um ultrabook com 2 hd internos um deles é ssd pequeno para ter o sist. e outro hd comum de 500gb para os arquivos. Neste caso não é tão caro assim. por outro lado se já tiver um notebook sem ssd, vc pode adicionar ele sem maiores dificuldades trocando a unidade de dvd interna por um adaptador de ssd de unos R$ 60,00.

    Responder

Deixe seu comentário