Download do VMWare Player atualizado sem cadastro

Aviso importante!

Eu sei que você não quer ver propagandas, porém o conteúdo gratuito só está aqui graças a publicidade. Considere desativar o AdBlock para esse site.

VMware Player é um software gratuito para a criação e emulação de máquinas virtuais em seu computador, algo ideal para a utilização de diferentes sistemas operacionais em  um mesmo PC de maneira simples. É um aplicativo focado em uso doméstico e para pequenas empresas, possibilitando a execução de testes ou treinamentos em diversos sistemas sem a necessidade de ter diversos computadores através da virtualização.

Mas o que é virtualização?

A virtualização é obtida inserindo uma camada intermediária entre o sistema rodando dentro da máquina virtual e o hardware local, simulando um computador completo. O software de virtualização fica então responsável por gerenciar todos os recursos do hardware de forma que os sistemas dentro das máquinas virtuais (VMs) possam trabalhar como se cada um tivesse uma máquina interna reservada para si.

Um sistema de virtualização permite dividir um único computador em diversos PCs virtuais independentes, sendo que cada um pode rodar um sistema operacional diferente. As VMs compartilham os recursos do computador real dentro de um limite estabelecido por você.

Texto extraído do livro Servidores Linux - Guia Prático de Carlos Morimoto.

Como baixar o VMWare?

O VMWare Player como já dissemos é gratuito, porém para fazer o download através do site oficial do mesmo você precisa fazer um cadastro. Em virtude disso, apresento-lhes uma alternativa que possibilita do download direto sem a necessidade do cadastro.

Para efetuar o download, acesse o link do VMWare no filehippo.com e clique no link "Download Latest Version" na lateral direita. Em poucos segundos o download irá iniciar automaticamente e sem a necessidade de efetuar nenhum cadastro.

Sobre o autor

Ricardo Bernardi

Sou técnico em hardware e desenvolvedor web, e sobre estes dois assuntos comecei a compartilhar aulas e artigos, tornando-me blogueiro em 2008. Em 2010 esse hobby virou profissão, e desde então tenho buscado melhorar e profissionalizar cada vez mais os projetos que mantenho na web.

Comentários

Atualmente temos 6 comentários para este post. Participe você também, clique aqui e comente sobre o assunto.

  • Jota comentou em

    Olá Ricardo tudo bem?
    Como faço pra atualizar pra uma nova versão do VMWare Player? Como desinstalar? minha versão é a 4.0.4, meu s.o é windows 7 tentei de várias formas e nada. Obrigado desde já pela atenção.

    Responder
  • Natanael Meneses comentou em

    Eu também uso mais o virtualbox, afinal qual o melhor vmware player ou virtualbox? E o que dizer do vmware player workstation?

    Responder
    • Eu já testei o VirtualBox mas não gostei muito pois um simples recurso de copiar e colar não funciona no meu PC e além do mais apresentava muitos travamentos na época em que usei (nov/2011), por isso desisti dele.
      Mas cada aplicativo tem seus prós e contras, cabe a cada um decidir o que melhor atende suas necessidades.

      Responder
  • Naldo Lube comentou em

    Bom eu não conhecia o VMWare Player, gosto de utilizar o virtual box mais vou baixar o VMWare Player pra testar.
    Vlw.

    Responder

Deixe seu comentário