Download do Ubuntu 14.04 LTS - 32 e 64 bits

Está liberado o download da mais nova versão do Ubuntu Linux, e como de costume, a equipe de desenvolvedores trabalhou duro para trazer novidades e um sistema operacional seguro e estável sem deixar de lado a simplicidade aliada a beleza.

Para quem é adepto do mundo Linux, vale a pena baixar e testar a nova versão do Ubuntu, pois garanto que será uma boa experência para todos. Para os usuários do Windows, a maneira mais adequada de testar o Ubuntu é instalar o mesmo em uma máquina virtual.

Se você está em dúvida e não sabe por que usaria uma distro Linux, sugiro que leia este artigo e depois este outro. Tenho certeza que eles irão lhe ajudar a ter uma visão melhor sobre o sistema.

Como baixar o Ubuntu

1 - Acesse o site oficial e em seguida clique no link Donwload no topo da página. Na página seguinte escolha a opção Desktop conforme mostrado na figura abaixo:

down ubuntu 1

2 - Na próxima tela você poderá escolher entre a versão de 32 ou 64 bits. Se não souber qual escolher, leia este artigo antes.

download ubuntu 14.04

Após escolhida a versão, basta clicar no botão Download. Você será direcionado a uma nova página que sugere uma doação para a empresa desenvolvedora do Ubuntu. Caso queira fazer a doação, clique no botão do Paypal, caso contrário clique no link Not now, take me to the download para ser direcionado ao download do SO.

down ubuntu 3

Agora é só aguardar o download do arquivo .ISO iniciar. Caso isso não aconteça automaticamente, clique no link "download now" e aguarde.

down ubuntu 4

Lembre-se que você não precisa instalar o SO em seu computador, uma vez que é possível testá-lo diretamente através do live CD DVD. Além de testar, você pode ainda fazer muitas outras coisas bacanas com um live CD de Linux, veja algumas neste post.

Gostou do post? Agradeça o autor compartilhando nas redes sociais:

Sobre o autor

Ricardo Bernardi

Sou técnico em hardware e desenvolvedor web, e sobre estes dois assuntos comecei a compartilhar aulas e artigos, tornando-me blogueiro em 2008. Em 2010 esse hobby virou profissão, e desde então tenho buscado melhorar e profissionalizar cada vez mais os projetos que mantenho na web.

Comentários

Atualmente temos 45 comentários para este post. Participe você também, clique aqui e comente sobre o assunto.

  • Substitui o Ubuntu 12.04 LTS, pelo Ubuntu 14.04 LTS, ficou uma verdadeira 'porcaria' (graficamente falando, pois o desempenho melhorou consideravelmente), me senti usando um sistema indeciso com o design dos ícones (mesclando entre ícones minimalistas e os convencionais), barra de progresso estranha, enfim, o sistema está numa transição, a melhor coisa foi que o Grub, está modificado, o que é bom pro usuário final.

    Responder
  • Rafael comentou em

    como posso obter um CD do ubuntu em belém do para? não consigo baixar ninha internet e muito lenta e ta parando antes de termina de baixar o programa

    Responder
  • Reinaldo comentou em

    Ricardo, mim tira uma duvida sobre o ubuntu,se eu quero instalar o ubuntu para servidor, posso baixar a iso para desktop e depois baixar e instalat os pacotes de atualização e usar como servidor, não vai dar problema.ou é cada um na sua.

    muito obrigado é continuar assim.

    Responder
  • Nilson comentou em

    Senhores eisuma duvida de um usuário iniciante em linux, minha maquina é uma montade com processador intel core 2 duo, e conforme faço a instalação do 13.04 ubuntu, da a informação de estar baixando o arquivo amd64.tar.xz, tem algum problema essa diferença de marcas sendo que o meu é INTEL.. Outra coisa é apos a instalação o usuário de cadastrei da como usuário invalido ao tentar acessas.. será por isso?

    Responder
  • cara meu computador e linux mais a minha versão e 12.04 acho que não vai dar pra istalar o 13.04 eu ja tentei mais de 1 milhão de vezes e não do conta carai

    Responder
  • Felipe comentou em

    Esta versão 13.04 tem como utilizar através de live CD/DVD?
    Estou querendo saber pois pensando em mudar de S.O. e quero conhecer um pouco sobre o ubuntu para ver se me acostumo com ele.

    Responder
  • Glêdson comentou em

    Baixei o Ubuntu 13.04 mas quando tentei gravar a imagem no disco dá uma mensagem que não há espaço suficiente no cd e tentei gravar em um dvd e veio a mensagem de que não era a mídia correta o que eu devo fazer pra conseguir gravar a imagem em um cd

    Responder
  • Mary comentou em

    Olá Ricardo como faço para conseguir o LiveCD Ubuntu, queria testar o Ubuntu,porém não queria instalar ainda, espero que me ajude por favor!

    Responder
    • Mary, Se não me falha a memória logo após a escolha do idioma a ser utilizado no sistema, podes selecionar a opção "Try Ubuntu" ou "Experimentar o Ubuntu" que o sistema será iniciado sem efetuar qualquer tipo de alteração em seu micro ou dados.

      Espero ter ajudado :)

      Responder
  • ricardo comentou em

    Se eu colocar o x32 com o x64 em um dvd, se tornará um x86? Desculpem pela santa ignorância!

    Responder
  • Wellington Pereira comentou em

    Bom dia Amigos,

    tentei instalar o 12.10 no meu notebook, é um HP dm4 2055br, a instalação não prosseguia, nem mesmo rodar direto do CD (eu estava usando o Ubuntu em um pendrive) já no meu desktop rodou poderiam me informar o motivo, obrigado

    Responder
      • Wellington Pereira comentou em

        Bom dia Ricardo, deve ser isto mesmo, entretanto a BIOS dos HP são modificadas. Agora ele sequer entra no Try ubuntu, depois de carregar os arquivos ele para na mesma tela do modo anterior. Obrigado pela ajuda

        Responder
  • Roberson comentou em

    Após algumas pesquisas sobre atualizar Ubuntu para 12.10 vi relatos de que tem bugs e não e uma versão estável, não é uma LTS, que ainda tem muitos bugs. Portanto defini ficar com a versão 12.04 LTS pois tem suporte até 2017 se não me engano. Agora não sei o por que de ficar atualiza e atualiza para corrigir alguns erros, por este motivo ou passarei a usar Fedora ou Debian.

    Responder
    • Faz bem brother,digo isso pois tenho um server com um 10.04 LTS em perfeito funcionamento e não pretendo trocar de versão enquando não der nenhum problema, afinal para que mexer em time que está ganhando ?

      Abraço.

      Responder
  • Roberson comentou em

    Já uso a distribuição Ubuntu 12.04, quero atualizar para a nova 12.10, qual comando digito, eu me esqueci hehe

    Responder
        • SergioJP comentou em

          Primeiro de tudo não é recomendado fazer upgrade principalmente se voce estiver usando aplicativo de terceiros PPAs.
          Faça um backup de seus arquivos antes de mais nada.
          Então abra o terminal e digite:
          sudo apt-get update && sudo apt-get upgrade
          Espere terminar, depois digite canais de software no dash(barra supeior do Unity), com ele aberto clique na aba atualizações, em baixo de tudo tem um ítem que esta
          Notificar-me de uma nova versão do Uubntu e está marcado Para versão de suporte de longo, então clique e selecione Para qualquer nova versão depois feche, ao clicar em fechar vai ser pedido a sua senha de administrador digite-a e de Enter.
          Feche tudo o canais de software e depois feche o Gerenciador de Atualizações.
          Agora abra novamente o gerenciador de Atualizações e logo acima na janela voce verá a indicação de atualização para a versão 12.10 e do lado um botão atualizar clique nele espere ele fazer a atualização e por favor leia bem as mensagens.
          Espero que de tudo certo.
          Qualquer dúvida visite o ubuntuforum pt, lá voce pode receber muita ajuda.

          Responder
  • Anderson Gonçalves comentou em

    Olá! Bom dia a todos!

    Tenho um Notebook ACER 5920 com CORE 2 DUO CENTRINO, o windows não deu certo de jeito nenhum.

    Gostaria de saber dos nobres colegas, qual a versão do LINUX que é indicada para meu note.

    Grato pela atenção e tenham um ótimo dia com Deus.

    Responder
    • Roberson comentou em

      Creio que essa versão do ubuntu você irá gostar, além de ser nova você pode personalizar ela deixar com um visual diferente, aqui no site rbtech não pesquisei, mais deve ter algum post relacionado á isso. O meu que usa a versão 12.04 deixei com visual legal, primeiro instalei gnome3 depois personalizei como queria. A distribuição ou melhor distribuições linux como ubuntu, debian etc. não são pesadas o meu notebook tem 640 GB instalei a distribuição ubuntu 12.04 " atualizarei para a nova ", deixei 30 GB de espaço para o sistema de arquivos, é usa apenas 5 GB. Pode instalar essas novas versões tranquilas sem medo não é pesado, tenho um PC bem velho mesmo e roda a distribuição Debian tranquilamente, só não irei falar o quanto ele é velho porque irá lhe assustar (risos).
      Agora quanto ao windows não esta instalando deve ser a imagem ISO que você esteja usando ou o CD arranhado, tente gravar outro CD usando uma imagem ISO nova e manda bala, depois de instalar o windows, instale também uma distribuição linux ubuntu ao lado do windows.

      Huggs.

      Responder
      • nelis comentou em

        Instalei o meu em dual boot com o windows, está rodando de boa.
        Deixo como sugestão para os demais, no lugar de CD's ou DVD's, usem pendrivers bootáveis para fazer a instalação dos SO's .
        Além de mais rápido, é mais seguro.

        Responder
    • Gian comentou em

      Cara, uma alternativa que posso te indicar é o Elementary OS. É baseado no ubuntu... Leve, rápido, fácil, e muito bonito.

      Abrs

      Responder
    • Herculano Marques comentou em

      umbuto qualquer um é bom mas esse 13.04 é uma beleza colocando o 13.10 agora e ele roda o skype perfeitamente

      Responder
  • odete sousa comentou em

    Parabens!!Instalei o ubuntu 12.04 muito bom mesmo.
    So queria deixar aqui meu apelo..Por favor actualizem o Skype e uma pena com esta nova versao do 12.04 o Skype ainda ter o Beta 2.2, espero que em breve o actualizem.
    Muito obrigada a todos quanto se dedicam a este arduo trabalho para que os usuarios se sintam felizes e confiantes nestes programas.
    Que Deus vos abencoe e vos continue a iluminar para melhorar cada vez mais o ubuntu..

    Saudacoes amigas

    Responder
  • Leonardo comentou em

    Não migrei para o Ubuntu porque infelizmente é complicado achar drivers e ainda não criaram um mensageiro decente que funcione vídeo chamada com o mensageiro do windows

    Responder
    • Léo Oliveira comentou em

      Realmente esses são pontos negativos, não só do Ubuntu, mas de todas as distribuições Linux!
      Acredite que eu instalei esse novo Ubuntu através do instalador do Windows, tudo rodou perfeitamente, só que o Ubuntu não reconheceu a HD Graphics 3000 do meu "Sandy Brifge" aqui no meu note, e também não reconheceu a Web Cam, tive que instalar dirver de terceiros!

      Mas a questão do menssenger, eu coloquei o Skype tanto no Windows quanto no Linux; já no MAC OS(Hackintosh no meu PC) ele já não é lá essas coisas; e tem suporte a video chamada, e é compatível com o btp do Facebook

      Responder
      • Juan Carlos comentou em

        Como você conseguiu instalar o hackintosh no seu PC? estou tentando a um bom tempo e até agora não obtive sucesso..

        Responder
      • Herculano Marques comentou em

        é d elonge mais fáci que o ruindows via no lançador pega pelo synaptic ou pelo buscador dele prorio

        apt-get update

        apt-get upgrade resolve tudo deois

        Responder
    • Carlos Henrique comentou em

      Vc pode usar o skype. E os drivers vc já encontra quase todos no gerenciador de pacotes. Pode também procurar códigos em revistas ou na net.

      Responder
    • nelis comentou em

      Quanto aos Drivers, não é problema. Todos são instalados automaticamente.
      Quando a chamada de vídeo. Experimentar usar o programa que vc roda no windows no Wine. Possa ser que funcione.

      Responder
  • paullocezar comentou em

    Muito bem Ricardo show de bola... Parabéns pela iniciativa e divulgação. Vou baixar e testá-lo na VM.

    abs

    PC

    Responder
  • Lucas Vital comentou em

    Já instalei o meu!:D
    O que me surpreendeu foi o tempo gasto para instalar. Muito rápido!
    E o RbTech, como sempre, sai na frente!
    parabéns Ricardo!

    Responder
      • Lucas Vital comentou em

        Instalei em uma HD,novo(zerado), de 2t. deixei 200gb para arquivos do sitema e o restante para arquivos do usuário(ambas como etx4).
        Não lembrei de marca o tempo, mas, foi, surpreendentemente, mais rápido que as versões anteriores.
        Criei as partições, escolhi teclado,fuso-horário e fui da a notícia a um colega no msn, quando olhei na tela do pc já estava concluído..
        O sistema ta show!

        obs. Uso win no note.

        Responder
        • Lucas vital se voce instalou e deu certo por favor faz um post explicando passo a passo tuo para eu poder fazer no meu tambem eu estou meio perdida sem saber voce faria isso por mim?
          Abraço

          Responder
      • Herculano Matques comentou em

        aqui instala em 20 min geralmente cntando tempo de digitação também não contando atualizador pelo terminal

        Responder

Deixe seu comentário