DNS Jumper - Encontre o melhor DNS pra sua conexão

Aviso importante!

Eu sei que você não quer ver propagandas, porém o conteúdo gratuito só está aqui graças a publicidade. Considere desativar o AdBlock para esse site.

Nesse vídeo eu mostro como encontrar o melhor servidor de DNS para sua conexão e assim reduzir o ping (tempo de acesso/resposta) ao navegar na web ou jogar online. Mas se você não sabe o que é DNS e o que ele faz, fique tranquilo pois eu vou explicar tudo isso no vídeo.

Sobre o autor

Ricardo Bernardi

Sou técnico em hardware e desenvolvedor web, e sobre estes dois assuntos comecei a compartilhar aulas e artigos, tornando-me blogueiro em 2008. Em 2010 esse hobby virou profissão, e desde então tenho buscado melhorar e profissionalizar cada vez mais os projetos que mantenho na web.

Comentários

Atualmente temos 3 comentários para este post. Participe você também, clique aqui e comente sobre o assunto.

  • Wellington comentou em

    Ricardo, toda vez que eu faço o teste ele me retorna um DNS no topo. Fiz ontem, anteontem, a tarde, a noite, e os melhores nunca são os mesmos. Em outros testes, aquele melhor nem mesmo aparece na lista. É assim mesmo?

    Responder
    • Como eu falei no vídeo, o horário pode influenciar no resultado, principalmente se sua conexão não é muito estável, cabe a você fazer uma média para decidir o que é melhor.
      Pra mim o resultado é bem constante, alternando entre duas ou três opções sempre.

      Responder
  • Wellington comentou em

    Muito bom Ricardo, parabéns pela iniciativa de transmitir seu conhecimento. Deus o abençoe por isso.
    Abraços.

    Responder

Deixe seu comentário