Dicas para prestar consultoria como técnico em hardware

Aviso importante!

Eu sei que você não quer ver propagandas, porém o conteúdo gratuito só está aqui graças a publicidade. Considere desativar o AdBlock para esse site.

Já faz algum tempo que publiquei um artigo com 5 formas de ganhar dinheiro com manutenção de PCs, e uma das dicas era a consultoria em hardware. Porém desde a publicação do artigo eu recebi muitos emails sobre o assunto, e percebi que praticamente nenhum técnico presta este serviço.

Resolvi então fazer este vídeo, que apesar de ser simples serve para explicar um pouco mais sobre o assunto e quem sabe assim estimular os técnicos a montarem um plano de negócio para prestação de consultorias aos seus clientes.

Gostaria também que você dedicasse um pequeno tempo para comentar dizendo o que achou do conteúdo abordado da qualidade do vídeo, para que em breve eu possa estar fazendo outros vídeos com qualidade superior a este. Comente também se você acha que este assunto deve ser abordado de forma mais completa e com exemplos reais de consultoria.

Sobre o autor

Ricardo Bernardi

Sou técnico em hardware e desenvolvedor web, e sobre estes dois assuntos comecei a compartilhar aulas e artigos, tornando-me blogueiro em 2008. Em 2010 esse hobby virou profissão, e desde então tenho buscado melhorar e profissionalizar cada vez mais os projetos que mantenho na web.

Comentários

Atualmente temos 14 comentários para este post. Participe você também, clique aqui e comente sobre o assunto.

  • Edson Salgado comentou em

    Cara parabens pelo video voce respondeu coisas que procurava a muito tempo e que é muito dificil vê escrito ou publicado por ai.
    Sempre quis começar consultoria em TI e agora já entendo e sei como posso começar aos poucos
    obrigado pela ajuda

    Responder
  • Vinicius Silva comentou em

    Cara achei sensacional o seu vídeo, tanto pela qualidade apresentada da filmagem quanto para o tema abordado. tirou uma grande duvida que eu tinha em como agir numa consultoria. Muito Obrigado.

    Responder
  • Jefferson Melo comentou em

    Muito bom, adorei as dicas pois, estou começando agora nesta área e são sempre bem vindas dicas como essas. Obrigado por partilhar um pouco de seu conhecimento conosco aqui do RB Tech. Parabéns!

    Responder
  • Thiago comentou em

    Ricardo

    A Explicação ficou muito boa, O Tempo de duração do vídeo também, se fosse mais curto acho que não teria ficado tão bom, mais é sempre bom utilizar fatos reais,além de levar como motivação a gente pode ver que é algo mais verdadeiro e concreto de se realizar com uma base de conhecimento na área.

    Responder
  • Daniel Hequer comentou em

    Sou angolano e gostei muito do vídeo, aprendi muito como de sempre, alias os seus videos e do Rodolfo sempre me ajudaram, vocês são meus professores, tudo que aprendi e aprendo sobre desenvolvimento Web e Hardware são vocês que m ensinam. Brigado e estamos sempre ligados.

    Responder
  • thiago comentou em

    Muito bom o vídeo mas você deveria ir direto ao assunto porque se nãao o vídeo fica muito chato. Seria bom se você fizesse um vídeo com menor duração porque até mesmo algumas pessoas olham muitos vídeos por dia e se você demorar muito em um vídeo acaba essa pessoa não assistindo. No mais excelente trabalho.

    Responder
  • Roberson comentou em

    Muito bom. Bom para se fazer um diagnostico de hardwares existe uma ferramenta super essencial um pouco complicadinha de usar no começo mas com o tempo você acaba se familiarizando, uso o Hire's Boot versão 10.02 é a que menos apresentou bugs em alguns aplicativos, usei as novas versões mas que nelas apresentou alguns bugs por não funcionar o software. logo no inicio exite as opção em software em DOS em Linux e um windows, dependendo a versão tem XP ou Seven, em uma dessas opção existem ferramentas ótimas para se ter uma ideia de como anda o hardware, por exemplo, memoria RAM, CD ROM, HARD DISK que é o que costuma mais dar problema, como setores defeituosos enfim tem vasta opção pra você escolher e ter um ideia de como anda as pesas e comprovar para a empresa ou pessoa, sem querer fazer conclusão de própria cabeça,por que, vai que tu fala que é uma coisa, troca e ai não é, pega mal para você ou empresa que trabalha, por isso uso de ferramentas são essenciais para um diagnostico.

    Abraços Ricardo muito bom o vídeo.

    Responder
  • Allan comentou em

    Muito bom o video mais explicado que isso não da.

    Ricardo queria saber se você ira fazer mais videos explicando a etapas de montagem de um computador como instalar fonte,placa,cabos do gabinete e outras coisas ?

    Responder

Deixe seu comentário