No vídeo de hoje eu vou fazer uma breve análise de 3 aplicativos para desfragmentação de disco no Windows, todos eles gratuitos. Trata-se de uma análise bem simples com aspectos básicos de cada software, conforme explicado no início do vídeo.
Vou falar sobre o download, instalação, recursos e também desinstalação de cada um deles. Os programas avaliados são:
Links citados no vídeo:
Vídeo sobre fragmentação de arquivos
Iobit Smart Defrag | Auslogics Disk Defrag | Piriform Defraggler
Sou técnico em hardware e desenvolvedor web, e sobre estes dois assuntos comecei a compartilhar aulas e artigos, tornando-me blogueiro em 2008. Em 2010 esse hobby virou profissão, e desde então tenho buscado melhorar e profissionalizar cada vez mais os projetos que mantenho na web.
Atualmente temos 3 comentários para este post. Participe você também, clique aqui e comente sobre o assunto.
Para SSD o software deve usar um algoritmo especial de desfragmentação, mas ele pode e deve ser otimizado (para SSD usa-se o nome otimizar ao invés de desfragmentar), principalmente se a quantidade de dados contida nele for grande (acima de 50%)
ResponderJá usei vários, o Defraggler é bom, ainda mas que é do mesmo desenvolvedor o CCleanner, ultimamente uso o DiskDefrag pois a versão instalável tem um utilitário para linha de comando: cdefrag.exe C: -requestUAC
Ele instala o Autologics sem perguntar porem da pra remover depois da instalação.
© 2008-2023 - RBTech.info | Todos os direitos reservados | Hospedado por Innova Host
É proibida a reprodução total ou parcial de qualquer conteúdo deste site.
Na descrição do deflagler, cita que é compativel com SSD. Eu li em algum lugar que este tipo de disco não deve ser nunca descompactado. É isso mesmo?