Porque desativar as atualizações automáticas do Windows

Aviso importante!

Eu sei que você não quer ver propagandas, porém o conteúdo gratuito só está aqui graças a publicidade. Considere desativar o AdBlock para esse site.

Nesse vídeo eu cito dois motivos pelos quais eu não aconselho que você mantenha as atualizações automáticas do Windows ativadas.

Sobre o autor

Ricardo Bernardi

Sou técnico em hardware e desenvolvedor web, e sobre estes dois assuntos comecei a compartilhar aulas e artigos, tornando-me blogueiro em 2008. Em 2010 esse hobby virou profissão, e desde então tenho buscado melhorar e profissionalizar cada vez mais os projetos que mantenho na web.

Comentários

Atualmente temos 27 comentários para este post. Participe você também, clique aqui e comente sobre o assunto.

  • Jonas comentou em

    Nota 10 seus comentários, apenas veio a confirmar a minha opinião sobre atualizações. Valeu pela dica de 15 em 15 dias.

    Responder
  • jaci alves comentou em

    Concordo plenamente. Digo isso porque tive problemas sério com atualizações do windows. Após atualizar surgiu aquela tela azul da morte e meu pc travou completamente. Assim que isso ocorreu entrei no modo de segurança e desinstalei todas as atualizações daquele dia reiniciei ele voltou ao normal.

    Responder
  • Ivan Batts comentou em

    Ola boa noite .
    Estou com um problema no windows 10 ,quando deixo ativado o windows upgrade no automatico ou manual cai drasticamente velocidade da minha internet ao ponto de nem abri uma pagina no navegador , por esse motivo deixo desativado .Mas isso me impede de atualizar o pc ou até mesmo baixar qualquer app na loja windows . me ajude ..
    Parabéns pelo seu canal .
    Grato.

    Responder
  • Alecio comentou em

    Boa tarde. bom video, Estou com um problema no windows Update!!! já fiz de tudo e não consigo desativar o WindowsUpdate que fica consumindo 60% do meu processador ele esta no meio do[ svchost.exe], quando desativo o windows update o processador volta ao normal, sem suspender o processo [ svchost.exe]. Mas assim que renicio a maquina começa tudo de novo. usei " services.msc" *parei e desativei ! ja mudei o registro Auopitons nº 000 000 01. sera que pode me ajudar ???

    Responder
  • Eu nunca deixo habilitado mas quando vejo essa coisa já habilitou automaticamente ai tenho que desabilitar novamente tava usando o windows 7 ultimate 64 bits que é o melhor windows até o momento só que agora tão mandando atualizações aos montes então mudei para o ubuntu 15.04 to me sentindo muito mais feliz agora.Parabéns pelo video é isso mesmo que acontece.

    Responder
  • celio comentou em

    Concordo plenamente e sou bastante humilde em pergunta PELO AMOR DE DEUS ALGUEN SABE DESATIVAR UPDATE WINDOWS 10 FIZ UMA ISO E REINSTAKEI O WIN 7 PORQUÊ NAO AGUENTO ESSE TRAUMA UPDATE MALDITO ME MANDE UM EMAIL COM A SOLUCAO POR FAVOR

    Responder
    • DHIEGO comentou em

      Para desativar o windows update no windows 10 vai na pesquisa da barra de tarefa e pesquisa por servico abre e procura por windows update abre para a execucao e depois desativa ele

      Responder
  • fridolin_doll comentou em

    Valeu!!! Estou devolvendo um DELL W.8.1 que danificou todos os meus downloads da faculdade .Não tenho autorização para modificar nada, ha garantia até 2022.O contacto com suporte DELL,via remoto,só agravou mais os problemas.Não tive atendimento via DELL,Microsoft ,Bing ou Mc Afee.Aconselho não se envolverem com relacionados .Perdi a bolsa de uma das faculdades e tranquei a outra .Hoje uso um cacareco ressuscitado do monturo,A Microsoft atualiza vírus e desconfigura o HD fazendo ler arquivos de impedimentos de navegação ,Não adianta reformatar o HD que eles estendem os arquivos ao longo do HD,

    Responder
  • Gislene comentou em

    Boa tarde meu not atualiza de 2 em 2 dias e ele trava a tela não posso mexer em nada. Gostaria de tirar a atualização como faço. Obrigada

    Responder
  • Diovane Torres comentou em

    Gostara que você me explicasse como desativar atualização alto maticas do windows 10 pro .desde já agradeço...

    Responder
  • Juliana comentou em

    Olá Ricardo!
    Eu fiquei sem acesso a internet no notebook creio eu por causa dessas atualizações (detalhe que foram as primeiras atualizações) no Windows 8.1. Estava funcionando normalmente e do nada o wi-fi e cabo ficaram como "limitado". Tentei várias coisas e nada, fui obrigada a restaurar e desativei essas benditas atualizações. O porque de ter atingido meu acesso a internet é minha grande dúvida.

    Responder
  • Olá, Ricardo!
    Descobri você, seu site e seus vídeos somente hoje. Maravilha! Acabei de ver no YouTube: Curso de HTML e CSS para iniciantes - Aula 1. Amei sua didática!
    Quanto ao tema desse vídeo aí de cima, acrescento: faz alguma semanas ou uns meses que deixei configurado para "mas permitir que eu escolha quando baixá-las e instalá-las". Optei por isso porque devo ter lido algo na web ou porque já estava saturado de, na hora de desligar o computador, ter que aguardar terminar as atualizações. Outro motivo: parece que há alguns lixos nessas atualizações. Por exemplo, vi que havia pacote de inúmeros idiomas para ser instalado. Pensei: "Por que vou precisar disso?". Assim, além desses idiomas há outros de segurança que aguardam minha aprovação.
    Abraço e parabéns pelo seu trabalho.

    Responder
  • Antonio Roberto Teixeira comentou em

    Excelente video, através dele consegui inicializar meu PC o que não foi descoberto por 3 assistencias técnicas de informatica na cidade onde resido.
    Parabéns Ricardo Bernardi. Obrigado.

    Responder
  • Marciano comentou em

    Faz muito tempo que eu desativo as atualizações automáticas. E sabe? Nunca fez falta!

    Eu tinha uma crença que era importante baixar atualizações no Windows. Quem têm essa mesma crença: esqueça isso.

    Responder
  • Não atualizar, significa NÃO receber o Windows 10 gratuitamente via Windows Update.
    Não atualizar, significa NÃO receber o Update 1 do Windows 8.1.
    Não atualizar, significa NÃO receber o Internet Explorer 11 no Windows 7.
    Não atualizar, significa NÃO receber correções em brechas de segurança.
    Não atualizar, significa NÃO receber correções contra bugs.

    "É chato aquele aviso de 'instalando 1 de 30 atualizações'?"
    "Internet fica lenta, quando o Windows Update está baixando atualizações"
    Dica: coloque na opção "Procurar atualizações, mas permitir que eu escolha quando baixá-las e instalá-las". Baixe-as e instale-as assim que lhe for conveniente, como por exemplo, de madrugada.

    Responder
  • Lucas Oliveira comentou em

    Eu desativo após a formatação por isso:
    1º Depois o cliente pega fica 1 de 30 updates aquela demora instalando o cliente ja liga reclamando
    2º Para mim fica muito lento o uso do sistema após os update
    3º Bugs do próprio update

    Responder
    • Jefferson Felipe comentou em

      Mas quando eu formato o pc de alguém, é recomendavel desativar as atualizações mesmo assim e avisa-lo para atualizar a cada 15 dias, por exemplo?

      Responder
  • LauroRM comentou em

    Legal Ricardo, foi bom você abordar esse assunto, eu mesmo sempre deixei no automático. Gostaria de saber sua opinião também no caso de não fazer nenhuma atualização, pois tem muita gente que faz isso. Obrigado.

    Responder
      • Kelper comentou em

        Caro,
        Na verdade, não sabemos o que de fato está embutido nas "atualizações". Apenas falam vagamente que "estão corrigindo falhas de segurança", mas não há qualquer documento descrevendo-as, ou mesmo informando que novos problemas e conflitos poderão surgir com tais atualizações.
        Escondidos, podem vir scripts que acessam a internet para divulgar suas preferências, programas que rodam em background e consomem memória, programas que inicializam ao você ligar a máquina e tornam a inicialização mais lenta, tudo contribuindo para você achar que seu micro "já deu o que tinha que dar" e procure comprar outro, "mais rápido", mais "moderno".
        Tudo que instalamos começa a enviar dados para a internet buscando "atualizações automáticas", desde o anti-vírus até a nova impressora hp - que instala diversos monitores rodando em background mesmo quando você não planeja imprimir nada. Resultado: CPU e memória cada vez mais atolada.
        Só que já nos esquecemos de como nosso micro era um "avião" quando compramos, da mesma forma que daqui a pouco reclamaremos da hoje "supermáquina" recém comprada - muito devido a estas atualizações "de segurança".

        Responder
  • domingos comentou em

    Ricardo, essas informações que você nos traz são muito boas. Eu estou aprendendo muito com suas aulas, obrigado.

    Responder
  • Reinaldo Dorti comentou em

    eu nem deixo. ja buguei meu not uma vez com o vista. não deixo mais baixar e atualizar automático..

    Responder

Deixe seu comentário