Como desativar as atualizações automáticas do Windows 10

Aviso importante!

Eu sei que você não quer ver propagandas, porém o conteúdo gratuito só está aqui graças a publicidade. Considere desativar o AdBlock para esse site.

Atendendo a pedidos, segue uma aula rápida mostrando uma possibilidade para desativar as atualizações automáticas que são "obrigatórias" no Windows 10. Não vou falar o motivo pelo qual indico manter os updates desativados pois já fiz um vídeo sobre isso, clique aqui para ver.

Sobre o autor

Ricardo Bernardi

Sou técnico em hardware e desenvolvedor web, e sobre estes dois assuntos comecei a compartilhar aulas e artigos, tornando-me blogueiro em 2008. Em 2010 esse hobby virou profissão, e desde então tenho buscado melhorar e profissionalizar cada vez mais os projetos que mantenho na web.

Comentários

Atualmente temos 27 comentários para este post. Participe você também, clique aqui e comente sobre o assunto.

  • Maria Aparecida comentou em

    Gratidão Ricardo! De forma clara e simples desativei essa tortura de atualização sem fim....

    Responder
  • João Bovolini comentou em

    Maravilha! Não poderia ser mais fácil e mais eficiente! Só tomem cuidado na hora de conferir, pois o Windows Update acaba habilitando automaticamente se você clicar em algum link relacionado no painel de controle. Desabilitou, esqueça!

    Responder
  • Tales comentou em

    Obrigado deu certo no Windows 10 Home, vamos ver se parou mesmo, a cada update é uma bugada no meu notebook, acaba bugando o login ou demora um tempão pra iniciar o sistema enquanto aplica o update, assim não tem condições.

    Responder
  • Silvia Brasil comentou em

    Sua dica é ótima, meu ajudou muito, mas acabei ficando com outra dúvida: quando entro na tela de serviços vejo vários deles em execução e tudo automático. Posso parar tudo ou colocar tudo manual? O que é recomendado?

    Responder
  • Adauto da Silva Lima comentou em

    Obrigado!
    Simples e lógico.
    Como tudo na internet a gente vê soluções mirabolantes desde downloads de executáveis até vírus para fazer o trivial.

    Responder
  • Ramom da Silva comentou em

    Coloquei meu computador para atualizar e ele está desde ontem 22:30 e até agora não atualizou para o Windows 10. Só aparece na tela "Restaurando a versão anterior do Windows ..." E fica reniciando toda hora. Por favor alguém pode me ajudar, estou ficando com medo já. Tenho muitas coisas no meu computador e eu não quero perder

    Responder
  • Reinaldo Kather comentou em

    Fiz a desativaçao, vamos ver nos proximos dias se funcionou realmente.... grato pela DICA !!!!

    Responder
  • jamimel comentou em

    Olá Ricardo!

    Estou pensando em migrar para o Windows 10, uso a versão 8 do sistema. Mas até o momento não conseguir realizar o procedimento de migração de usuário para a partição D:, no W8 eu realizada tal procedimento no processo de instalação usando o SHIFT + F10. Você sabe dizer se é possível realizar o mesmo no Windows 10? Ou poderia compartilhar outra método simples.

    Abraço.

    Responder
  • Vítor Arantes comentou em

    Olá Ricardo, a dica é válida, mas eu já havia tentado mesmo antes de ver seu vídeo, porém não consigo editar quaisquer opção do Windows Update, as opções ficam apagadas, já tentei tanto no w10 home quanto no pró... Sabe dizer o que fazer? Obrigado.

    Responder
  • ronescl comentou em

    Ricardo, você pretende fazer um curso de instalação e configuração do Windows 10 futuramente?

    Responder
  • Leonardo comentou em

    Ricardo,
    Sempre acompanho sua dicas, ajudam muito!!!
    Gostaria de saber como desativar o carregamento automático do "usuário" na inicialização do Windows 10. Ou seja, eu quero que pare na tela onde eu possa escolher os usuários (Como é no Windows 7). Procurei pela net, mas não encontrei. Lembrando que seria sem a inserção de uma senha para o "user".
    Desde já agradeço pela atenção.

    Responder
  • Daniel comentou em

    Olá Ricardo, ótima dica.

    Fiz a instalação do Windows 10 em uma Maquina Virtual e observei que no momento da instalação não é possível fazer a migração do Arquivos de usuário para partição D: e como não consegui fiz a conclusão da instalação normal, posso utilizar o método antigo para migração ou você tem algum outro método para isso?

    Aguardo sua resposta.

    Responder

Deixe seu comentário