Cuide de sua postura ao usar o computador/notebook

Aviso importante!

Eu sei que você não quer ver propagandas, porém o conteúdo gratuito só está aqui graças a publicidade. Considere desativar o AdBlock para esse site.

Que os PCs e notebooks estão invadindo nossas vidas todo mundo já sabe, porém o que muitos não sabem (ou fingem não saber) é que precisamos manter uma boa postura enquanto usamos os mesmos para que não afetar nossa saúde em um futuro bem próximo.

Pensando nisso, a Vodafone produziu os dois vídeo apresentados abaixo, assista, reflita e adote uma postura correta ao usar o seu computador/notebook.

E você, já cuidava deste detalhe? O que tem a dizer sobre o assunto.

Sobre o autor

Ricardo Bernardi

Sou técnico em hardware e desenvolvedor web, e sobre estes dois assuntos comecei a compartilhar aulas e artigos, tornando-me blogueiro em 2008. Em 2010 esse hobby virou profissão, e desde então tenho buscado melhorar e profissionalizar cada vez mais os projetos que mantenho na web.

Comentários

Atualmente temos 8 comentários para este post. Participe você também, clique aqui e comente sobre o assunto.

  • Flavia Monteiro comentou em

    Muito bom esses vídeos!! Acabei de comprar um computador e vou instalar no quarto do meu filho, é interessante eu ter noção destes métodos para postura. Até percebi que o lugar onde vai ser colocado o computador dele, acredito eu, que agora vai ter que ser modificado um pouquinho. Pelo fato da altura que prejudica.
    Obrigado mesmo
    Beijos

    Responder
  • Perfeito pro dia a dia das pessoas!! Como QUIROPRAXISTA, tenho apenas a elogiar o trabalho, educando as pessoas sobre postura, na qual hoje em dia é um grande causador de problemas na coluna! Para quem não sabe a Quiropraxia está crecendo no brasil e tambem irá ajudar muita gente a respeito a saúde. INFORME-SE http://www.abq.org.br

    Parebens Ricardo, Parabens Vodafone

    Responder
  • Wagner Gilberto comentou em

    Isso é o grande problema a postura, nos dias atuais as pessoas não se preocupam tanto com isso, as empresas a mesma coisa. Qunado o sujeito atinge uma certa idade ai vai começar aparecer os problemas aqui outros lá, ai não adianta chorar. Eu utilizo base de mesa pro notebook e mesa quando estou na cama, minhas cadeiras são otimas e mesa feita sob medida (isso tudo porque eu simplemsemente ignorava ) esse papo de postura. valeu pela dica

    Responder
  • Júnior comentou em

    È isso ae Ricardo o blog é sobre tecnologia mais primeiro vez a saúde como poderemos manipular a máquina por muito tempo se o mesmo não adota uma postura correta, as vezes o que deixa a pessoa mais cansado são as cadeiras que geralmente a pessoa não tem dinheiro pra comprar um cadeira boa, ex: aquelas de escritório.

    Responder
  • Erick sales comentou em

    Você acredita que agora, antes e ligar o computador, arrumei minha postura, como posição na cadeira, posição das mãos (que nao podem ficar alto em relação ao cotuvelo. Enfim, eu ja me preocupo com isso. Ainda bem xD

    Responder
  • rodrigo comentou em

    Rbtech um grande blog além das grandes dicas de hardwares,softwares e programação agora um grande post que vai ajudar aos leitores do blog a se prevenir contra doenças na vértebra.Parabéns que esse blog continue como está.

    Responder

Deixe seu comentário