Consertar fonte de PC - Vale a pena?

Aviso importante!

Eu sei que você não quer ver propagandas, porém o conteúdo gratuito só está aqui graças a publicidade. Considere desativar o AdBlock para esse site.

Olá pessoal, sejam bem vindos a mais um post da série "Vale a pena ou não?". No vídeo de hoje vou abordar um problema muito corriqueiro para técnicos: fonte de alimentação queimada.

O objetivo do vídeo é passar algumas dicas para você descobrir se vale a pena consertar uma fonte danificada ou é melhor trocar por uma nova. Confira o vídeo e descubra.

Sobre o autor

Ricardo Bernardi

Sou técnico em hardware e desenvolvedor web, e sobre estes dois assuntos comecei a compartilhar aulas e artigos, tornando-me blogueiro em 2008. Em 2010 esse hobby virou profissão, e desde então tenho buscado melhorar e profissionalizar cada vez mais os projetos que mantenho na web.

Comentários

Atualmente temos 8 comentários para este post. Participe você também, clique aqui e comente sobre o assunto.

  • Jeferson Silva de Jesus comentou em

    Olá Ricardo poderia tira duvida? tenho um fonte seasonic 430w ss-430gb, bom quando eu liguei o pc deu video e foi carregando para tela do windows em torno de 20s no carregamento paro de da vídeo ficando em standby, mais a fonte continuou com ventoinha ligada e cooler do processador tbm ligada eu tentando aperta botão reinicia n funcionava somente pressionando o botão desliga e ao tenta liga n dava mais vídeo mais fazia os Coolers reagirem passando energia ou as vezes ligava e desligava de forma repetida mais sem da vídeo como um bug doido, testei todos componentes e depois testei outra fonte velha genérica e funcionou , no momento to sem dinheiro para compra fonte nova pois pretendo bota uma placa de vídeo, vale a pena faze conserto da fonte e vc teria um ideia do que seria defeito?

    Responder
  • Anibal comentou em

    Sem contar que, se queimou um componente pode ser porque tem mais uma peça com defeito que causou o defeito. Portanto não recomendo tentar consertar uma fonte sem ter um osciloscópio.

    Responder
  • eltonfaturetto comentou em

    Fontes genéricas são as piores sim, mas imagina uma empresa com um parque de 700 computadores comprando fontes mais caras.. genérica vale a pena.. porém para usuário domestico não!

    Responder
  • Felipe Bornholdt comentou em

    Olá ricardo acho q no seu video tem um pequeno problema na fala... voce diz aos 45 segundos do video fontes genericas são aquelas fontes mais robustas (fonte real) favor conferir o video para passar as imormações certas para os leitores.

    Responder

Deixe seu comentário