Como eu configuro o Windows 10 na minha máquina

  • Publicado em: 23/11/2018
  • Revisado em: 30/11/2018
  • Categoria(s)Windows
  • Autor: Ricardo Bernardi
  • Newsletter: Inscreva-se

Nesse vídeo vou mostrar como eu configuro o Windows 10 para uso próprio, ou seja, aquelas configurações que eu faço na minha máquina para extrair mais performance do sistema.

As configurações que são mostradas no vídeo são as mais importantes do ponto de vista desempenho, fora isso tem outras alterações que eu faço, porém essas são muito pessoais e focadas em gostos e particularidades que eu estou acostumado no uso do computador.

Entenda que esse vídeo é pra mostrar algumas configurações que eu faço levando em conta meus hábitos e necessidades ao usar o PC no dia a dia, cada um deve avaliar o que realmente é útil ou supérfulo conforme suas necessidades.

Sobre o autor

Ricardo Bernardi

Sou técnico em hardware e desenvolvedor web, e sobre estes dois assuntos comecei a compartilhar aulas e artigos, tornando-me blogueiro em 2008. Em 2010 esse hobby virou profissão, e desde então tenho buscado melhorar e profissionalizar cada vez mais os projetos que mantenho na web.

Comentários

Atualmente temos 2 comentários para este post. Participe você também, clique aqui e comente sobre o assunto.

  • Flávio comentou em

    Ricardo Bernardi tudo bem!?, Vi um vídeo seu no youtube (Como eu configuro o W10 na minha máquina.), Minha pergunta é o seguinte, vc colocou na tela do seu vídeo tutorial que seria apenas para w10 mais antigos, ¨algo assim¨. poderia especificar até qual bild seria, espero estar falando correto, pois não tenho intenção de colocar a bild nova e perder este tempo todo configurando, Poderia então dizer qual bild posso arrumar?, Não sou técnico de informática, mas quebro o galho em minha máquina e estou querendo instalar outro windows10 na máquina de minha filha, com este seu tutorial, mas com a bild certa e configurar pós instalação. Fico no seu aguardo, obrigado.

    Responder
    • Eu coloquei que o Windows Update tem um procedimento diferente em versões mais novas, e que o link para esse procedimento está logo abaixo do vídeo, assim com o link para baixar o script usado no vídeo.

      Responder

Deixe seu comentário