Como comparar processadores e placas de vídeo

Aviso importante!

Eu sei que você não quer ver propagandas, porém o conteúdo gratuito só está aqui graças a publicidade. Considere desativar o AdBlock para esse site.

Principalmente quando estamos em busca de algum componente para comprar, a dúvida tarda mas não falha. Um rápido passar de olhos nos produtos das lojas e pronto, já não sabemos mais o que escolher para nosso novo computador.

As vezes buscamos peças com boa eficiência energética, mas outras vezes queremos que se exploda a economia, afinal de contas desempenho tem seu preço. O fato é que existem muitas possibilidades de compra, e tomar uma boa decisão exige paciência, pesquisa e comparações. Para este último item, apresento-lhes dois sites muito úteis quando o assunto é comparar processadores ou placas de vídeo.

CPUboss - compare processadores

GPUboss - compare placas de vídeo

Ainda sobre as VGAs, você pode ler este artigo. Nele foram passadas diversas dicas para escolher uma boa placa de vídeo para seus games.

Sobre o autor

Ricardo Bernardi

Sou técnico em hardware e desenvolvedor web, e sobre estes dois assuntos comecei a compartilhar aulas e artigos, tornando-me blogueiro em 2008. Em 2010 esse hobby virou profissão, e desde então tenho buscado melhorar e profissionalizar cada vez mais os projetos que mantenho na web.

Comentários

Atualmente temos 5 comentários para este post. Participe você também, clique aqui e comente sobre o assunto.

  • monedeiro comentou em

    Muito maneiro a dica! Sempre procurava os comparativos em fóruns brasileiros e estrangeiros e gastava um bom tempo com isso! Valeu!

    Responder
  • kelvin comentou em

    Olá Ricardo, admiro muito o seu trabalho, de verdade.
    Sei que sua opinião é em favor dos vídeos, mas confesso que sinto falta das postagens em texto.
    Poderia fazer, se não fosse pedir muito e que quando desse, também uma versão em texto, pois nem sempre o leitor tem uma internet boa para poder carregar os vídeos, mesmo que baixando a qualidade.
    Eu por exemplo, utilizo 3G, fico quase que impedido de ver seus vídeos.

    Pode ser uma alternativa, gasta menos trabalho, dar mais oportunidade para quem não tem internet boa, incentiva à leitura. :D
    Pelo menos para essas dicas, assim como foi a do i-Nex.

    Abraço cara, sucesso para você.
    Ah, meu negócio melhorou depois que me inspirei nas suas dicas e sugestões.
    Valeu.

    Responder
    • Não é que eu seja a favor dos vídeos, é que as vezes gravar um vídeo é mais simples, outras vezes nem tanto. Mas se observar verá que a maioria dos conteúdos aqui do blog de hardware é em texto.
      No mais obrigado pos acompanhar o RBtech, fico feliz em poder ajudar.

      Responder
  • felipemantoan comentou em

    Na minha opinião serve como um complemento ao conhecimento técnico aplicado, site funcional, já utilizo a algum tempo. Muito Bom.

    Responder

Deixe seu comentário