Como manipular o registro do Windows - Aula 09

Aviso importante!

Eu sei que você não quer ver propagandas, porém o conteúdo gratuito só está aqui graças a publicidade. Considere desativar o AdBlock para esse site.

Nesta aula iremos implementar a funções necessárias para fazer a leitura do registro, carregando assim na tela do nosso programa o que já está configurado no PC. Iremos criar uma classe simples com funções para leitura do registro de uma forma dinâmica, para que você possa usar esta função para ler qualquer informação do registro.

Ao final desta aula, nosso programa de configurações já terá um pouco de vida e será capaz de identificar o que já está configurado no PC, indicando isso para nós através dos checkboxes que usamos na tela, confira um screen com o aplicativo já em funcionamento:

Mais posts desta série

Este post faz parte de uma série, confira tudo que já foi publicado sobre o mesmo assunto.

Sobre o autor

Ricardo Bernardi

Sou técnico em hardware e desenvolvedor web, e sobre estes dois assuntos comecei a compartilhar aulas e artigos, tornando-me blogueiro em 2008. Em 2010 esse hobby virou profissão, e desde então tenho buscado melhorar e profissionalizar cada vez mais os projetos que mantenho na web.

Comentários

Atualmente temos 3 comentários para este post. Participe você também, clique aqui e comente sobre o assunto.

  • maxsuel comentou em

    cara o meu tá dando erro no
    class function StrTcHKEY(strkey):HKEY;
    ai abarrinha vai pro final do nome srtkei

    Responder
      • maxsuel comentou em

        Ricardo fiz tudo como tá no video mais quando vou em run ou F9 as caixa tao tudo marcada mesmo sem o icones tá na Àrea de Trabalho quando fiz o teste que você fez amensagen foi false e não o valor da chave.
        Onde eu devo alterar?

        Responder

Deixe seu comentário