Como manipular o registro do Windows - Aula 08

Aviso importante!

Eu sei que você não quer ver propagandas, porém o conteúdo gratuito só está aqui graças a publicidade. Considere desativar o AdBlock para esse site.

Olá pessoal, entramos agora na fase final do curso de manipulação do registro do Windows, fase esta onde estaremos aplicando os conhecimentos adquiridos no decorrer das últimas aulas para criar um pequeno aplicativo capaz de executar algumas configurações no Windows 7. Para que todos entendam o que será criado, segue a tela do software que iremos fazer durantes as próximas aulas:

Nesta aula apenas iremos criar a interface (tela) do programa, para em seguida podermos iniciar a codificação do mesmo. Logicamente que o software criado na aula será apenas um exemplo simples, até mesmo para não estender demais o curso, mas serve como base para criação de programas mais robustos e completos, uma vez que é usado o mesmo princípio para executar as ações de manipulação do registro com Delphi.

Acompanhe a aula com muita atenção e não deixe de comentar dizendo o que achou da mesma.

Mais posts desta série

Este post faz parte de uma série, confira tudo que já foi publicado sobre o mesmo assunto.

Sobre o autor

Ricardo Bernardi

Sou técnico em hardware e desenvolvedor web, e sobre estes dois assuntos comecei a compartilhar aulas e artigos, tornando-me blogueiro em 2008. Em 2010 esse hobby virou profissão, e desde então tenho buscado melhorar e profissionalizar cada vez mais os projetos que mantenho na web.

Comentários

Nenhum comentário foi publicado para este post. Seja o primeiro a comentar...

Deixe seu comentário