Na aula passada aprendemos como criar scripts de alteração do registro do Windows, porém fazer alterações sem saber em que chaves precisamos gravar as mudanças é um tanto complicado. Para ajudar na criação dos nossos scripts de configuração, iremos ver agora como monitorar alterações no registro, a fim de identificar quais chaves são alteradas quando mudamos algum parâmetro do nosso sistema.
Para seguir esta aula você precisa do aplicativo RegShot, baixe o seu neste link e boa aula.
Este post faz parte de uma série, confira tudo que já foi publicado sobre o mesmo assunto.
Sou técnico em hardware e desenvolvedor web, e sobre estes dois assuntos comecei a compartilhar aulas e artigos, tornando-me blogueiro em 2008. Em 2010 esse hobby virou profissão, e desde então tenho buscado melhorar e profissionalizar cada vez mais os projetos que mantenho na web.
Atualmente temos 4 comentários para este post. Participe você também, clique aqui e comente sobre o assunto.
Ele cria uma espécie de ponto de restauração personalizado. Sugiro fazer um teste para ver se serve para suas necessidades.
ResponderRicardo te confesso que sobre o regshot eu não conhecia, gostaria de saber se eu instalar um programa e desinstalar eu poderia utilizar o regshot para re-organizar as entradas de registro ou não?
ResponderNo caso de programas o melhor para monitorar é o Total Uninstall, pois ele registra todas as mudanças e não só as do registro.
Responder© 2008-2023 - RBTech.info | Todos os direitos reservados | Hospedado por Innova Host
É proibida a reprodução total ou parcial de qualquer conteúdo deste site.
o total uninstall ele oferece a opção de reorganizar as entradas de registro caso eu instale algo que mais tarde eu venha me arrepender.