Como manipular o registro do Windows - Aula 04

Aviso importante!

Eu sei que você não quer ver propagandas, porém o conteúdo gratuito só está aqui graças a publicidade. Considere desativar o AdBlock para esse site.

Na aula passada aprendemos como criar scripts de alteração do registro do Windows, porém fazer alterações sem saber em que chaves precisamos gravar as mudanças é um tanto complicado. Para ajudar na criação dos nossos scripts de configuração, iremos ver agora como monitorar alterações no registro, a fim de identificar quais chaves são alteradas quando mudamos algum parâmetro do nosso sistema.

Para seguir esta aula você precisa do aplicativo RegShot, baixe o seu neste link e boa aula.

Mais posts desta série

Este post faz parte de uma série, confira tudo que já foi publicado sobre o mesmo assunto.

Sobre o autor

Ricardo Bernardi

Sou técnico em hardware e desenvolvedor web, e sobre estes dois assuntos comecei a compartilhar aulas e artigos, tornando-me blogueiro em 2008. Em 2010 esse hobby virou profissão, e desde então tenho buscado melhorar e profissionalizar cada vez mais os projetos que mantenho na web.

Comentários

Atualmente temos 4 comentários para este post. Participe você também, clique aqui e comente sobre o assunto.

  • Nelson jr. comentou em

    o total uninstall ele oferece a opção de reorganizar as entradas de registro caso eu instale algo que mais tarde eu venha me arrepender.

    Responder
  • Nelson jr. comentou em

    Ricardo te confesso que sobre o regshot eu não conhecia, gostaria de saber se eu instalar um programa e desinstalar eu poderia utilizar o regshot para re-organizar as entradas de registro ou não?

    Responder

Deixe seu comentário