Como fazer uma limpeza externa em seu notebook

Aviso importante!

Eu sei que você não quer ver propagandas, porém o conteúdo gratuito só está aqui graças a publicidade. Considere desativar o AdBlock para esse site.

Neste vídeo eu mostro como limpar a parte externa de seu notebook utilizando apenas pincéis e um pano umidecido. Com este procedimento super simples, você deixa seu portátil limpinho em menos de 10 minutos.

Como esta foi minha primeira gravação com filmadora, gostaria opinião de todos sobre o que ficou bom e o que ficou ruim no vídeo para que seja possível melhorar a qualidade do material a cada nova publicação. Sei que o assunto abordado foi muito básico, mas a intenção era testar os novos equipamentos para futuras produções.

Sobre o autor

Ricardo Bernardi

Sou técnico em hardware e desenvolvedor web, e sobre estes dois assuntos comecei a compartilhar aulas e artigos, tornando-me blogueiro em 2008. Em 2010 esse hobby virou profissão, e desde então tenho buscado melhorar e profissionalizar cada vez mais os projetos que mantenho na web.

Comentários

Atualmente temos 16 comentários para este post. Participe você também, clique aqui e comente sobre o assunto.

  • Ogéris comentou em

    Ricardo tem algum problema em usar produtos de limpeza como limpa vidros, por exemplo, para limpar a tela.

    Responder
  • Alfredo Amaral comentou em

    Muito oportuna a explicação feita de como manter seu PC limpo muito propria de quem sabe ensina. Parabens RICARDO - Amaral

    Responder
  • Daniel Hequer comentou em

    Foi boa a aula, assim aproveitei já a ver quem na verdade é o Ricardo que ensina e compartilha conhecimentos, (nunca te tinha visto). Bom pessoal no ano passado eu limpei meu netbook com água e deu buuuuuu! para a minha informação o teclado queimou, não por completo mais algumas teclas (80%) ficaram danificadas. agora minha pergunta é: sera que molhei muito o paninho e se a tecnologia usada em teclado não se da bem com água?

    Responder
  • José Luiz comentou em

    Olá! Muito boa a demonstração de limpeza.
    - O problema é que quando no aparelho há resíduos de gordura na tela e/ou na carcaça, (principalmente quando a carcaça é fosca)a água somente não elimina, pois, estas duas substâncias não se misturam, e passando somente água numa superfície engordurada, o resultado final tende a ficar manchado.
    Mas foi muito boa a demonstração... valeu!!

    Responder
  • Flavio comentou em

    Olá ricardo..
    Ficou muito bom essa video aula de Limpeza Externa de Notebook...
    Pode ser utilizado guardanapo de papel na limpeza da tela...

    Responder
  • Roberson comentou em

    Apesar já ter conhecimento do que foi feito nesta vídeo aula, eu gostei da vídeo aula muito bom Ricardo pela iniciativa.

    Responder
  • Flam comentou em

    Bom Dia
    Otima aula ficou muito bom

    seria otimo se vc disponibilizase um curso de montagem e manutenção de notebook ensinando todos os passos desde os mais simples ate os mais avançados. ensinando todos os macetes e principais defeitos que ocorre.

    tenho certeza que teria muita gente interezada em comprar esse curso ate mais e abraço.

    Responder
  • Thiago comentou em

    Muito Bom Ricardo, esse site é um dos melhores na minha opinião sou técnico em manutenção de computadores e webmaster e uso também essa técnica pra limpeza externa de um notebook.
    PARABÉNS jé é uma referencia.

    Responder
  • Junior Eberhardt comentou em

    ficou muito boa a vídeo aula, como sempre, parabéns Ricardo.

    RBTech, sempre inovando...rsrs

    Responder
  • Thiago comentou em

    Muito bom boa a aula apesar de ser bem simples, saiu um pouco da área de trabalho hehe o interessante é tem mais aulas futuras assim.

    Responder

Deixe seu comentário