Como fazer backup do Outlook Express

Aviso importante!

Eu sei que você não quer ver propagandas, porém o conteúdo gratuito só está aqui graças a publicidade. Considere desativar o AdBlock para esse site.

Para quem trabalha com manutenção de computadores não é difícil encontrar um usuário que tenha o Outlook Express como cliente de e-mail, e na hora de formatar o PC a primeira coisa que o usuário pede é: tem como salvar meus e-mails?

E a resposta é muito simples: tem sim! Vamos aprender como fazer este procedimento que de complicado não tem nada.

Primeiramente acesse o menu Ferramentas > Opções do Outlook, em seguida escolha a guia Manutenção. Veja na figura abaixo:

Agora clique no botão Pasta de armazenamento, selecione todo o caminho mostrado na caixa de diálogo e copie o mesmo.

Agora basta abrir o menu Iniciar > Executar, colar o endereço e pressionar Enter. Na pasta que será aberta, estão armazenandos todos os e-mails da pessoa, basta copiar todo o conteúdo e salvar o mesmo em um local seguro.

Após a formatação do PC, localize novamente o caminho da pasta de armazenamento e substitua os arquivos existentes pelos arquivos que você fez backup anteriormente.

Para fazer backup dos contatos armazenados no catálogo de endereços também é muito simples: Basta abrir o catálogo de endereços, clicar no menu Arquivo > Exportar > Catálogo de endereços (WAB) e salvar o arquivo em local seguro.

Para restaurar os contatos, basta abrir o catálogo e clicar no menu Arquivo > Importar > Catálogo de endereços (WAB) e escolher o local onde está salvo o arquivo que antes foi exportado.

Espero que gostem da dica, até a próxima.

Sobre o autor

Ricardo Bernardi

Sou técnico em hardware e desenvolvedor web, e sobre estes dois assuntos comecei a compartilhar aulas e artigos, tornando-me blogueiro em 2008. Em 2010 esse hobby virou profissão, e desde então tenho buscado melhorar e profissionalizar cada vez mais os projetos que mantenho na web.

Comentários

Atualmente temos 2 comentários para este post. Participe você também, clique aqui e comente sobre o assunto.

Deixe seu comentário