Como fazer a bateria do notebook durar mais - Parte 2

Aviso importante!

Eu sei que você não quer ver propagandas, porém o conteúdo gratuito só está aqui graças a publicidade. Considere desativar o AdBlock para esse site.

Em nosso artigo anterior falamos sobre os planos de energia e como configurá-los adequadamente. Pois bem, hoje vamos falar sobre a troca automática de planos de energia conforme necessidade ou demanda.

Sugeri no artigo anterior a configuração de dois planos de energia, para que um deles fosse usado quando o notebook estiver ligado à energia ou for necessário um maior poder de processamento, e outro para economizar toda energia possível para quando estiver usando somente a bateria.

Para poder aproveitar estes planos de forma mais simples iremos instalar e configurar o BatteryCare em nosso portátil, deixando o mesmo encarregado da mudança automática dos planos de energia e também da redução do consumo de bateria quando não estiver ligado à tomada. Acompanhe no vídeo abaixo como baixar, instalar e configurar corretamente o aplicativo.

Tudo pronto, agora já temos um controle melhor sobre os planos de energia e também sobre o consumo de bateria do notebook ou netbook. Em nosso próximo artigo iremos falar sobre a chamada "calibração" da bateria e como ela pode ajudar a manter a saúde da bateria sempre em ordem.

Mais posts desta série

Este post faz parte de uma série, confira tudo que já foi publicado sobre o mesmo assunto.

Está gostando das dicas sobre baterias? Participe e deixe seu comentário!

Sobre o autor

Ricardo Bernardi

Sou técnico em hardware e desenvolvedor web, e sobre estes dois assuntos comecei a compartilhar aulas e artigos, tornando-me blogueiro em 2008. Em 2010 esse hobby virou profissão, e desde então tenho buscado melhorar e profissionalizar cada vez mais os projetos que mantenho na web.

Comentários

Atualmente temos 6 comentários para este post. Participe você também, clique aqui e comente sobre o assunto.

  • Gabriel Cavalcante comentou em

    Olá! Eu gostei muito de seus vídeos, mas eu o assistir porque comprei um notebook da marca positivo com o windows 8 e a bateria era para durar de 4 a 5 horas, mas não estava durando nem 1 hora! Eu tentei instalar o BatteryCare mas não funcionou no windows 8! Tem alguma versão desse programa para o windows 8?

    OBS: O notebook é novo não tem uma semana de uso!

    Responder
      • Gabriel Cavalcante comentou em

        Sim no site do desenvolvedor falar que é compatível com o Windows 8! Mas tentei instalar novamente e dessa vez foi, mas só que não apareceu o ícone no canto direito, inferior da tela! O que eu faço?

        Responder
  • Mateus Cakes comentou em

    Adorei a vídeo aula, muito interessante, eu pretendo comprar um notebook novo em breve, vou instalar o programa assim que eu comprar, mais tenho duvida em relação a primeira carga, os notebooks costumam vim com um pouco de carga, eu tenho que usa-la até o final ou eu já chego e ligo ele na tomada? hoje em dia ainda é necessário deixa-lo carregando 12h sem usa-lo?

    Responder

Deixe seu comentário