Certificações em infra/hardware: vale a pena fazer?

Aviso importante!

Eu sei que você não quer ver propagandas, porém o conteúdo gratuito só está aqui graças a publicidade. Considere desativar o AdBlock para esse site.

Existem inúmeras certificações disponíveis na área de infra/hardware para aqueles que desejam incrementar o currículo, mas o "Q" da questão é: vale a pena ir em busca de certificações?

Nesse vídeo eu exponho minha opinião sobre o assunto. Caso você queira expor ou argumentar algo a respeito, sinta-se convidado a comentar logo abaixo para discutirmos um pouco mais sobre certificações em geral.

Sobre o autor

Ricardo Bernardi

Sou técnico em hardware e desenvolvedor web, e sobre estes dois assuntos comecei a compartilhar aulas e artigos, tornando-me blogueiro em 2008. Em 2010 esse hobby virou profissão, e desde então tenho buscado melhorar e profissionalizar cada vez mais os projetos que mantenho na web.

Comentários

Atualmente temos 1 comentário para este post. Participe você também, clique aqui e comente sobre o assunto.

  • jonathan comentou em

    Em minha opinião acho que é um assunto que tem que ser levado em pauta... Vamos pegar a área de uma pessoa que trabalha registrada por uma empresa, um certifica assim como dito no vídeo é a melhor opção dependendo de como a empresa aborda sobre tema!!

    Porém não teria sentido uma pessoa nova no ramo que deseja abrir uma empresa por si só sem o conhecimento necessário, então eu acho que as pessoas que tem um negócio próprio nesse ramo tem que se dedicar a certificação (dependendo de como aborda com seu cliente) apenas depois de obter um certo conhecimento da área escolhida... Pois não teria sentido a pessoa tirar um certificado no começo de sua carreira pois ela não saberia como usar aquele certificado ao seu favor!!

    Responder

Deixe seu comentário