Como usar a calculadora de fonte de alimentação

Aviso importante!

Eu sei que você não quer ver propagandas, porém o conteúdo gratuito só está aqui graças a publicidade. Considere desativar o AdBlock para esse site.

Falamos outro dia sobre como melhorar a eficiência térmica do seu computador, e entre as dicas estava a fonte de alimentação, que é importante não só para reduzir a temperatura mas também para dar mais estabilidade e confiabilidade ao seu PC.

Neste vídeo eu ensino como usar a calculadora de fonte de alimentação para saber exatamente que potência de fonte você precisa para sua máquina, podendo assim adquirir uma fonte com ótimo custo benefício baseado-se na sua necessidade.

Sobre o autor

Ricardo Bernardi

Sou técnico em hardware e desenvolvedor web, e sobre estes dois assuntos comecei a compartilhar aulas e artigos, tornando-me blogueiro em 2008. Em 2010 esse hobby virou profissão, e desde então tenho buscado melhorar e profissionalizar cada vez mais os projetos que mantenho na web.

Comentários

Atualmente temos 5 comentários para este post. Participe você também, clique aqui e comente sobre o assunto.

  • Roberson comentou em

    Boa, gostei da dica, trocarei a minha fonte pela uma Corsair, anda travando, consumindo mu ita energia, além do que ela já foi mexida foi para concerto e não é mais a mesma, usando o PCCHECK do hiren's da pra saber que peça esta com problema do seu hardware, no meu caso a fonte. Boa dica.

    Responder
  • Wagner Gilberto comentou em

    Ja inclui nos favoritos e fiz algumas simulações paa verificar se as fontes que eu vendo a meus clientes estão corretas na watagem, (correta até com uma sobrinha), valeu pela dica do site

    Responder
  • Guilherme comentou em

    Olá Ricardo, comprei uma fonte (iCEAGE IA500HP80) e estou dúvida de como instalar ela, pois seu cooler fica ao lado, assim como na foto acima, e não na frente como minha antiga fonte... e estou achando a fonte muito grande para o meu gabinete, será que vou ter que trocar ele?

    Responder
    • Guilherme, esse tipo de fonte o cooler fica embaixo, ou seja irá ajudar a retirar o ar quente de dentro do gabinete. Sobre o tamanho, somente será preciso trocar o gabinete se a fonte não couber no gabinete que você tem agora.

      Responder

Deixe seu comentário