Bancada para overclock - Dicas para construir a sua

Aviso importante!

Eu sei que você não quer ver propagandas, porém o conteúdo gratuito só está aqui graças a publicidade. Considere desativar o AdBlock para esse site.

Quem já procurou uma bancada para comprar sabe que é bem complicado encontrar esse tipo de produto aqui no Brasil, mas nem por isso você precisa abrir mão de ter sua bancada para fazer testes e overclock.

Veja nesse vídeo algumas dicas para construir a sua bancada com um ótimo custo X benefício.

Sobre o autor

Ricardo Bernardi

Sou técnico em hardware e desenvolvedor web, e sobre estes dois assuntos comecei a compartilhar aulas e artigos, tornando-me blogueiro em 2008. Em 2010 esse hobby virou profissão, e desde então tenho buscado melhorar e profissionalizar cada vez mais os projetos que mantenho na web.

Comentários

Atualmente temos 10 comentários para este post. Participe você também, clique aqui e comente sobre o assunto.

  • Hugo Nogueira Pinto comentou em

    Ricardo, como já foi abordado em outro comentário gostaria de falar sobre as vendas da bancada.
    Como você mesmo falou o processo é manual, ou seja, é possível que seja feito por pessoas com dedicação e tempo.
    Eu sou estudante do ensino médio e tenho um grupo de amigos e nós estamos dispostos a fazer esse trabalho, ia facilitar muito, cada um fica responsável por uma parte e também iria diminuir o tempo de produção. Podemos lhe enviar um modelo para provar a qualidade do produto, enfim Ricardo se estiver interessado entre em contato.

    Responder
    • Como falei, a venda com produção artesanal se torna inviável, e quanto mais gente envolvida maior será o custo do projeto.
      É um projeto para fazer em casa, para uso próprio, como falei no worklog foram 16 horas de trabalho, se é pra ser um projeto comercial só de mão de obra passa de R$ 300,00 e ainda tem todo material que precisa ser de ótima qualidade.
      Resumo da ópera: não teria como fazer algo comercializável por menos de R$ 500,00.

      Responder
      • Hugo Nogueira Pinto comentou em

        Ricardo não se preocupe com a mão de obra, nos somos estudantes não queremos um grande lucro, consideramos isso mais para lazer do que para de fato um trabalho. Qual o preço que você considera ideal para se comercializar? como você mesmo falou o material seria algo em torno de 200$ fale o preço ideal para se comercializar que nós vamos encaixar a mão de obra!
        Considere isso como um trabalho de verão, será prazeroso para nós fazermos isso, somos amantes de tecnologia, nosso foco não é o lucro, nos de só uma oportunidade...

        Responder
  • Hugo Nogueira Pinto comentou em

    Ricardo, parabéns pelo vídeo!
    Gostaria de que você fizesse algo parecido com a sua outra bancada, normalmente ela fica como fundo em outros vídeos seus.
    Por exemplo, eu ainda não encontrei os suportes para os monitores, na verdade até encontrei porém não atende as minhas necessidades, por favor me indica um site onde você comprou é também se possível faça um video sobre o assunto para evitar erros e qualquer outro transtorno.

    Um outro assunto que eu gostaria que você abordasse é Android, seria muito bacana se fosse fizesse um curso para iniciantes.

    Abraços.

    Responder
  • Marcos comentou em

    Perfeito e muito pratico pra quem trabalha com manutenção, muito generosa sua iniciativa em fornecer a forma de montar e os valores que se gastariam pra montar mesmo projeto, mas mesmo assim muita gente não dispõe das mesma habilidade prática ou tempo disponível e então pergunto...Já pensou em vender???

    Responder

Deixe seu comentário