Abrir vários MSN sem usar plugins

Aviso importante!

Eu sei que você não quer ver propagandas, porém o conteúdo gratuito só está aqui graças a publicidade. Considere desativar o AdBlock para esse site.

É muito comum vermos usuários que tenham vários endereços de e-mail e consequentemente vários MSNs, mas para poderem usar simultaneamente mais de um MSN aberto lançam mão de plugins e add-ons que instalam vários softwares no computador. O que vou mostrar neste tutorial é como abrir mais de uma instância do MSN sem usar nenhum software adicional.

  1. Abra o editor de registro do Windows, para isso vá no INICIAR > EXECUTAR e digite REGEDIT e confirme
  2. Navegue pelas chaves de registro e localize o seguinte endereço: HKEY_LOCAL_MACHINE\SOFTWARE\Microsoft\Windows Live\Messenger
  3. No lado direito da janela onde estão os valores referentes as configurações do MSN clique com o botão direto do mouse, escolha a opção NOVO > VALOR DWORD
  4. Coloque o nome MultipleInstances para o novo valor que foi criado e pressione enter
  5. Abra o valor criado (clicando duas vezes sobre ele) e no campo DADOS DO VALOR digite 1
  6. Confirme e feche o editor de registro
  7. Se o MSN estiver aberto, feche-o e abra novamente quantas vezes você quiser

Sobre o autor

Ricardo Bernardi

Sou técnico em hardware e desenvolvedor web, e sobre estes dois assuntos comecei a compartilhar aulas e artigos, tornando-me blogueiro em 2008. Em 2010 esse hobby virou profissão, e desde então tenho buscado melhorar e profissionalizar cada vez mais os projetos que mantenho na web.

Comentários

Atualmente temos 3 comentários para este post. Participe você também, clique aqui e comente sobre o assunto.

Deixe seu comentário