Abrir uma empresa de manutenção ou trabalhar de empregado?

Aviso importante!

Eu sei que você não quer ver propagandas, porém o conteúdo gratuito só está aqui graças a publicidade. Considere desativar o AdBlock para esse site.

Essa é uma pergunta muito recorrente na minha caixa de entrada. Muitos iniciantes mandam emails questionando o que é melhor para quem está entrando agora no mercado de manutenção, se trabalhar por conta própria ou então abrir uma empresa e ser dono do próprio negócio desde cedo.

Fiz um vídeo falando sobre isso, confira a seguir meu ponto de vista sobre o assunto. Esse vídeo foi publicado alguns dias atrás em nosso canal do Youtube em um quadro exclusivo do canal, mas decidi trazê-lo ao site pois acho que o assunto merece destaque.

Caso tenha queira deixar sua opinião sobre o assunto comente no final dessa página.

Sobre o autor

Ricardo Bernardi

Sou técnico em hardware e desenvolvedor web, e sobre estes dois assuntos comecei a compartilhar aulas e artigos, tornando-me blogueiro em 2008. Em 2010 esse hobby virou profissão, e desde então tenho buscado melhorar e profissionalizar cada vez mais os projetos que mantenho na web.

Comentários

Atualmente temos 3 comentários para este post. Participe você também, clique aqui e comente sobre o assunto.

  • Francisco Alves comentou em

    Muito bom o vídeo, com dicas e ensinamentos de qualidade e com experiência de quem sabe do assunto. Gostei e recomento para todos pretendentes da área de informática em abrir um próprio negócio.

    Responder
  • Ricardo excelente dica! Eu comecei na área de manutenção e suporte de computador em 97 como estagiário e isso foi muito bom para o meu desenvolvimento como um profissional mais completo, depois disso assumi uma gerencia de loja de informática na mesma empresa e se não fosse a experiência atendendo os usuários eu acredito fortemente que não conseguiria ser bem-sucedido na parte comercial. Então, é realmente importante que antes de abrir a empresa seja ela de manutenção ou não, primeiramente a pessoa trabalhe na área escolhida por algum tempo como você disse, para se familiarizar com o mercado e ver também se aquilo é realmente o que ela quer fazer pelo resto da vida. Quero aproveitar para recomendar um livro que eu li e que é muito interessante para os empreendedores, o nome é O Mito Do Empreendedor de Michael Gerber. Um grande abraço e parabéns pelo site rico em conteúdo!

    Responder
  • Reginaldo Moraes comentou em

    Boa noite! Eu faço manutenção em computadores e fico sempre buscando conhecimentos que possam ser adicionado no trabalho de manutenção, faço essa atividade como uma renda extra e porque gosto, tenho uma filha que está ingressando na área de software para restaurante e sempre busca minha ajuda para algumas informações e nessas pesquisas acabei encontrando o teu blog e dentro do teu blog encontrei uma informação que nos ajudou muito, conseguimos realizar a tarefa seguindo o passo a passo descrito no video ao fazer a cópia dos arquivos de usuários não sabíamos como fazer e deu tudo certo muito obrigado e te desejo muito sucesso e que DEUS continue te abençoando!!

    Responder

Deixe seu comentário